Então seu GPS parou do nada, como uma luz que se apaga? Para quem já se viciou no uso desse aparelho, com certeza vai procurar rapidamente uma oficina para consertá-lo.
É a utilidade que vicia, então o GPS é hoje um acessório de grande ajuda para o motorista, um mapa eletrônico que torna uma viagem mais ágil e segura. Este post é para GPS que funcionam ligados ao acendedor de cigarros, os mais comuns.
Mas não se irrite com isso! A maioria dos defeitos não estão no GPS e sim no seu carro. Para ter certeza experimente em outro carro e observe se ele funciona como deveria. Normalmente o fusível que alimenta o acendedor de cigarro também energiza a luz do teto. Observe se ela funciona ou não.
Na maioria das vezes nós colocamos o carregador do GPS, e de outros, no acendedor de cigarro sem muito cuidado, mexendo para os lados , ou “entortando” a ponta do carregador. É nesse momento que o fusível se queima.
Abra a caixa de fusível, (o manual explica onde ela fica) e procure pelo fusível que energiza o acendedor. Normalmente ele é marcado com um desenho de cigarro com fumaça. O manual também informa onde se encontra esse fusível. Retire-o e o exponha contra uma luz qualquer. Se ele estiver queimado vai ser algo bem nítido.
Substitua o fusível por um igual. O habitual é haver fusíveis reservas dentro da própria de caixa fusíveis e pela cor você saberá qual usar. Se acostume a ser “carinhoso”com a tomada do seu GPS e sempre o encaixe ao acendedor com a chave do carro desligada. Por fim, use de um único movimento para colocar e outro para tirar. O mesmo vale para carregadores de celular.
Procuro informações sobre sistema de gps, alguma indicação?
Olá James. Existem muitos modelos no mercado, O correto é vc se informar da precisão dos aparelhos. Novas tecnologias estão surgindo no mercado. Separei um link para vc:
http://escolhasegura.com.br/qual-o-melhor-gps-conheca-os-5-melhores-modelos/
Abraços e obrigado por participar do blog.
Achei interessante o artigo.
Muito bom o artigo, parabéns! 🙂
Parabéns pela abordagem do assunto. O GPS as vezes nos deixa na mão nas piores horas possíveis haha mas faz parte.