Quanto tempo dura o gás do ar-condicionado de um carro
Este tipo de gás não acaba, não gasta. Muitos acham que não usar o ar-condicionado do seu carro vai economizar o gás dele. Isso não é verdade. É mais um mito que se espalhou entre os proprietários de veículos no Brasil. Ao contrário, não ligar o ar pode causar defeitos em outras partes do sistema, como compressor com pouco uso. O gás também não fica fraco, como podem alegar alguns. Trocar o gás não é um termo adequado para manutenção de ar-condicionado, a não ser que seja por motivos ecológicos. Novas tecnologias podem exigir uma mudança de gás. No caso de repor o gás do ar-condicionado seria por vazamento dele no sistema e não por ter ficado velho ou fraco. Mas o vazamento tem que ser descoberto e consertado antes de repor o gás. Caso contrário vai vazar novamente.
Entre as manutenções temos:
- Medir a pressão do sistema
- Procurar por vazamentos
- Avaliar o estado da correia do compressor
- Procurar por vazamentos de gás no compressor (comum e pouco observado)
- Verificar o óleo do compressor e seus rolamentos
- Estado geral das mangueiras e conexões
- Vistoria da parte elétrica ou eletrônica
- Higienização e troca do filtro de cabine
- Conferir a temperatura real do ar na cabine
Oficinas
Todas essas manutenções exigem equipamento moderno, bem profissional. Usar apenas algumas ferramentas vai resultar em uma manutenção incompleta. Por isso muitas vezes o mesmo defeito acontece dias ou horas depois do reparo. A mão de obra também tem que ser capacitada, o que encontramos por informação de outros. Amigos e parente podem ser de boa ajuda nessa hora. Uma manutenção eficiente pode ajudar na durabilidade do bom estado geral do ar-condicionado do seu carro. De fato é um item de conforto que cada vez se aproxima mais de uma brisa fresca bem natural, mas dentro do seu carro.
Não consigo resolver o problema de aceleração em meu carro ,segundo o Mecanico é o módulo de injeção eletrônica .picasso 2006
Olá Leonardo. Quando um Scanner não esclarece a situação eu recomendo o uso de um computador de injeção que é muito mais completo, informando dados que levam o técnico a entender a situação. Mas realmente pode ser problema na central. Algumas tem conserto.
Olá Fernando. Me foi recomendada a troca do gás do ar condicionado do meu carro em uma oficina, e eu autorizei. Um ano depois, em outra oficina, me disseram que não é necessário realizar a troca do gás, pois ele não “envelhece ou vence”, que eu teria sido enganado. Questionei o proprietário da primeira oficina, que fez a troca, e ele alegou que a carga é composta de gás e óleo, e que não há como ter controle dessa proporção apenas “completando” o gás, e que o desequilíbrio da mistura pode ocasionar menor performance do sistema. Por isso fez a troca completa. Isso procede?
Olá João. Quando o compressor está fazendo barulho pode ser que seja óleo. Nesse caso acontece o que você relata. Mas de fato o gás não envelhece. Pode vazar e diminuir a eficiência.