Acidente com carro e algumas dicas
Em caso de acidente de carro é sempre importante manter a calma. E um acidente pode acontecer com qualquer motorista, principalmente devido ao aumento do número carros no mercado, o que também aumenta a possibilidade de acontecer um acidente.
Se você não estiver diretamente envolvido no acidente – este post é sobre uma situação de ser observador de um acidente – pare seu carro a uma distância de pelo menos 15 metros do acidente. Mas se for acidente em rodovia, tenha certeza de parar em lugar seguro.
Em seguida desligue o motor e acenda o pisca alerta do seu carro. Aja com prudência evitando o risco de ser atropelado. Se for a noite tente iluminar o local do acidente com os faróis do seu carro (se for possível).
Primeiro passo em caso de acidente de carro
Assinale o local com um triângulo obedecendo as normas da lei (no mínimo 30 metros de distância do acidente). Uma dica é igualar a distância a velocidade máxima permitida na via que ocorreu o acidente.
Se for permitido 40 Km por hora coloque o triângulo a 40 metros – se for 80 Km por hora coloque a 80 metros e assim por diante. Nessa situação devemos chamar por socorro profissional e fornecer informações bem precisas da situação.
Se você sentir cheiro de combustível apague qualquer fonte que possa provocar um incêndio, como um cigarro, por exemplo. Também desligue a chave do carro acidentado, e se houver dificuldades deixe isso para os profissionais, avisando-dos da chave na ignição.
Mas se o acidente for em rodovia de grande circulação de carros, um engavetamento pode ocorrer, com um veículo batendo na traseira do outro. O procedimento é ter certeza da segurança para sair do veículo e procurar um lugar seguro. Nesse caso devemos ter atenção redobrada. Tenha em mente a possível pouca visibilidade do local.
Se houver feridos em um acidente de carro
Jamais se deve abandonar feridos de um acidentes. Isso vale também para quem não está envolvido no acidente. Evite aglomeração em volta do acidentado e faça tudo para tranquilizá-lo com relação a chegada do socorro e evitar uma possível crise de pânico. Se não houver perigo de incêndio, não retire o ferido.
Você pode tentar destravar ou cortar o cinto de segurança. Mas também não dê água ao ferido. Lembre-se que retirar o ferido do local pode deslocar membros vitais do seu corpo. Também não dobre a cabeça dele.
Somente em caso de perigo de morte, como o incêndio citado, se deve tentar retirar o ferido do local. Fora isso, chame e aguarde ajuda profissional tentando manter a vítima mais tranquila com conversa otimista e também calma. É bom ter em mente que o número de acidentes com vítimas tem aumentado a cada ano.
Boa noite, o amigo vc teria algo para a classe a os vidros diant ficaram a dois dedos de fechar,um mês,com a bat desliga,e não sob nem dece os 4. Ob: não adianta desligar a bat para reprogamar,swra q bc teria o esquema elétrico ou a localização do módulo, seria nos botões de acionamento. Obrigado
Olá Ailton. Experimente deixar o negativo da bateria desligado por mais tempo de um dia para o outro e então religue a bateria. Mas tenha certeza que a bateria está carregada. Fora isso um eletricista vai ter que reprogramar a central dos vidros.Quanto ao esquema talvez o link abaixo pode te ajudar.
https://www.maosaoauto.com.br/2016/05/tabela-de-fusiveis-do-classe-a/
Obrigado amigo,vou experimentar, quanto ao eletriicista aqui o pessoal e muito fraquinho,um abraço se puder de umas verificadas para mim com seus contatos,se eu resolver te comunico ok!!