Fusíveis do caminhão Mercedes
Os modelos de caminhões da Mercedes são conhecidos no mundo inteiro e um sucesso de vendas. Eu mesmo tive o privilégio de aprender elétrica de caminhão em modelos mais antigos da Mercedes, como o 1113. Foram anos de experiência com estes modelos que enriqueceram muito meu conhecimento, além de me dar lucro, é claro. Mas a tecnoligia também atingiu os caminhões, que hoje são uma moradia móvel com muitos recursos que uma casa pode ofercer. Afinal, um motorista pode passar dias viajando. Por isso fiz uma lista de fusíveis do caminhão Mercedes que pode ajudar a muitos. Ela serve para vários modelos da Mercedes.
Fusíveis onde fica o motor
1. Fusível 1: Faróis – 30A
2. Fusível 2: Lanternas traseiras – 15A
3. Fusível 3: Luzes de freio – 15A
4. Fusível 4: Luzes de direção – 10A
5. Fusível 5: Ventilador do motor – 20A
6. Fusível 6: Bomba de combustível -15A
7. Fusível 7: Sistema de ignição – 10A
8. Fusível 8: Bateria – 30A
9. Fusível 9: Alternador – 50A
10. Fusível 10: Sistema de arrefecimento – 20A
Fusíveis da cabine
1. Fusível 1: Iluminação do painel – 10A
2. Fusível 2: Iluminação do console – 10A
3. Fusível 3: Ventilador do habitáculo – 10A
4. Fusível 4: Sistema de som – 20A
5. Fusível 5: Sistema de navegação – 20A
Observações dos fusíveis do caminhão Mercedes
- A localização e a numeração dos fusíveis podem variar dependendo do modelo e do ano do caminhão.
- Sempre consulte o o manual do proprietário ou um técnico de eletricidade de veículos para obter informações precisas sobre os fusíveis do seu caminhão.
- Sempre desligue a ignição ou a bateria antes de substituir um fusível.
- Não insista com outro fusível se houver outra queima. É sinal de curto no sistema.
Lembre-se de que essa lista é apenas uma referência geral e pode não ser aplicável ao seu caminhão específico. Se tiver alguma dúvida, é sempre melhor consultar um profissional qualificado.
Você quer realmente saber tudo sobre carros? Dica de curso ótimo (e barato!)
É muito importante que todo motorista entenda como seu carro funciona. Mas, na prática, só uma minoria sabe isso – você realmente sabe? Se um dia seu carro te deixar na mão, você saberá o que fazer? Entenderá as orientações do especialista, ou corre o risco de cair em ciladas?
Eu fiz um curso presencial, lá nos anos 1990. Hoje, é possível fazer cursos online, com certificação. O treinamento é 100% em vídeo, com aulas teóricas e práticas super didáticas.
Eu não ofereço esse curso, mas recomendo fortemente o do Maiquel Padilha. O Maik tem 20 anos de experiência na área, é formado em Engenharia Automotiva e também é técnico em Mecatrônica.
O curso Curso Elétrica Automotiva que ele oferece vai do zero ao avançado, tudo online. São mais de 200 aulas e 50 horas de conteúdo original para você assistir quando quiser. Mais de mil alunos já passaram pelo curso, que tem nota máxima da Hotmart, a maior plataforma de vendas de cursos digitais do Brasil. Não faltam credenciais, né?
O melhor? O curso é barato e cabe no bolso. E caso você compre e não goste, tem até sete dias para se arrepender, com garantia de dinheiro de volta. Saiba mais aqui.
Quer receber mais posts do Mãos ao Auto?