Charger RT
Um dinossauro. Uma raridade que fez grande sucesso no Brasil e até hoje está no imaginário e desejo de muitos. Assim é o Dodge, principalmente o Charger RT. Nesse post publicamos uma lista do Charger RT e seus principais acessórios elétricos. Embora seja simples pela antiguidade, temos um circuito bem dimensionado e acessórios que podem surpreender a muitos. Vem com fios grossos, como todo carro da década de 70, fusíveis de vidro, mas que são encontrados no mercado. Já as lanternas e outros acessórios, são raros, e podem ter um custo elevado. Simples questão de oferta e procura. Veja abaixo esta lista.
Sistema elétrico
- Bateria (original) – 12 Volts – 45 ah quase sempre pólo invertido
- Motor de partida – Bosch EWV – ALO777 ou o Wapsa Mc – B – 2 – Todos 12 Volts com consumo de 170A
- Alternador – 12 Volts – 40A
- Ignição:
– Distribuidor I-P-B 4 Wapsa
– Abertura do platinado : 0,35-0,45 mm
– Ângulo de abertura 26-32 graus
– Condensador: 025-028 ufd
– Ordem de ignição (cabos de velas) – 1-8-4-3-6-5-7-2
– Vela – NGK F6P
– Regulagem da vela (eletrodo) – 0,89 mm
– Bobina de ignição – BA7 Lucas (original)
- Fusíveis – Todos de vidro e 20A exceto do rádio (5 a 10A)
- Motor do limpador de para-brisas – 2 velocidades com parada automática
Atentem para o tamanho e potência da bateria original. Usar uma maior é possível dependendo do espaço onde fica. Os faróis podem ser tipo silibim ou já com lâmpada H4 ou H5. Se as lanternas traseiras forem totalmente de cor vermelha, então o sistema de seta e luz de freio são conjugados. Ou seja: a seta prevalece sobre a luz de freio quando usados os dois. Luz de ré não costuma ser de fábrica, mas pode, nesse caso, ser instalada. O mais importante é manter a originalidade do carro. Pela raridade, fama, como dito acima, um Charger RT pode custar uma pequena fortuna e é facilmente vendido para colecionadores.
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