Carro falhando e sem força, motor pipocando ao acelerar
O carro está falhando, sem força? O motor está falhando? Pipocando? Esse não é um defeito novo. Todos os modelos fabricados no mundo já falharam, ficando sem força.
O motor está literalmente fraco, muitas vezes sem conseguir subir uma pequena ladeira e até apagando diversas vezes. O consumo aumenta, o motor tem dificuldade para pegar, principalmente pela manhã, passando o resto do dia falhando.
Antigamente se culpava o carburador, que era de fato o grande responsável por isso. As velas, ou uma vela, com defeito também causavam falhas no motor.
Em seguida vinham os cabos de velas e por último o platinado e condensador. Mas esses foram ficando raros no mercado com o advento da ignição eletrônica.
Veja também: Como escolher o melhor seguro automóvel
Motor falhando e pipocando ao acelerar
Com o surgimento e o avanço dos sistemas de injeção eletrônica, muitos acharam que esse tipo de defeito acabaria. Mas não é a realidade. Ainda existe carro falhando e sem força. Veja a lista abaixo:
Carro pipocando
1 – Os carburadores sumiram, mas as velas, cabos e combustível ruim continuam a equipar os carros mais modernos. Houve pouca evolução nesse aspecto, a não ser os avisos que a central consegue armazenar sobre o estado de velas e bobina de ignição. Nesse caso quase sempre a luz de injeção acende.
Primeiro passos
2 – Se a falha se parece com um sopro vindo do motor, principalmente quando é acelerado, e ele fica fraco como dito acima, devemos verificar as velas e cabos. Pode ser um cabo de vela frouxo, deixando escapar a centelha para o bloco do motor ou outras partes metálicas do motor.
3 – Isso acontece mais quando o motor é lavado, ou quando algum serviço foi feito sem a devida atenção. Converse com o profissional antes de lavar o motor.
4 – Basta colocar o cabo no lugar com o motor desligado. Mas se as velas e cabos são antigos, o melhor a fazer é trocar tudo. O desempenho do carro vai melhorar muito.
5 – Bobina de ignição. No caso da bobina, a luz de injeção vai acender e o diagnóstico tem que ser confirmado com um Scanner automotivo. Alguns carros têm até 4 bobinas.
Bicos injetores
Carro falhando e sem força:
Acelero mas não desenvolve
6 – Bicos injetores. Os carros modernos não usam mais carburadores. Mas possuem bicos injetores que também podem causar falhas e fraqueza no motor. Embora seja mais raro, os sintomas são muito parecidos com os de uma vela falhando. É assim porque quase sempre temos um bico por cilindro, assim como uma vela por cilindro.
LEIA AGORA: CONHEÇA O SEGURO DE AUTOMÓVEIS DA CAIXA!
7 – Se o bico falhar, ou parar de pulsar, o cilindro dele para de queimar por falta de combustível. Nesse caso, a luz de injeção também vai acender. Também pode ser uma tomada do bico com defeito ou solta, como no caso do cabo de vela citado acima. O carro vai falhar e pode ficar pipocando.
8 – Combustível. Procure evitar postos de gasolina de estradas ou suspeitos. Combustível adulterado também faz um motor falhar, além de danificar outras peças. Outra situação é o AF.
9 – O que é AF?
É o sistema da central eletrônica da injeção responsável pela mistura do combustível. Quando mudamos o combustível drasticamente ( de gasolina par álcool e vice versa), a central pode travar no combustível anterior.
Nesse caso o carro pode até parar de funcionar. Uma dica é rodar com ele por 11 km depois de abastecer. Se ele parar de funcionar, somente um scanner vai normalizar.
Você quer realmente entender seu carro? Dica de curso ótimo (e barato!)
É muito importante que todo motorista entenda como seu carro funciona. Mas, na prática, só uma minoria sabe isso – você realmente sabe? Se um dia seu carro te deixar na mão, você saberá o que fazer? Entenderá as orientações do especialista, ou corre o risco de cair em ciladas?
Eu fiz um curso presencial, lá nos anos 1990. Hoje, é possível fazer cursos online, com certificação. O treinamento é 100% em vídeo, com aulas teóricas e práticas super didáticas.
Eu não ofereço esse curso, mas recomendo fortemente o do Maiquel Padilha. O Maik tem 20 anos de experiência na área, é formado em Engenharia Automotiva e também é técnico em Mecatrônica.
O curso Curso Elétrica Automotiva que ele oferece vai do zero ao avançado, tudo online. São mais de 200 aulas e 50 horas de conteúdo original para você assistir quando quiser. Mais de mil alunos já passaram pelo curso, que tem nota máxima da Hotmart, a maior plataforma de vendas de cursos digitais do Brasil. Não faltam credenciais, né?
O melhor? O curso é barato e cabe no bolso. E caso você compre e não goste, tem até sete dias para se arrepender, com garantia de dinheiro de volta. Saiba mais aqui.
O meu carro ( Fiat Palio Fire 16V 2001) começou falhar demais.
Após várias idas à varias oficinas o mecânico acabou por trocar: as velas, cabo de velas , limpou a borboleta, limpou bicos de injeção e o carro voltou andar normalmente por umas 2 horas.
Depois voltaram os sintomas e ficou igual como antes.
Depois de outra ida a oficina descobriram que a mangueira de combustível que alimentava os injetores estava toda podre por dentro e que estava soltando pedaços de matéria de revestimento interior para os injetores…
Trocaram o mangueira e o carro ficou que nem novo!
Eu estou desconfiado de que a simples troca da mangueira e limpeza dos bicos teria solucionado o problema.
Olá JG. Obrigado por participar. Sim, eu também acho, visto que o defeito foi descoberto depois das trocas de peças. O mais importante é começar pelo mais simples que são os acessórios de peças, como a mangueira que você citou.
Tenho um astra 2.0 ano 2005, ao esquentar está falando chegando a parar, aconteceu logo após a subida de uma serra vindo da praia num dia de muito calor e engarrafamento, mas esfria e continua normal até esquentar daí retorna o problema, o que fazer?
Ola Ivo. Verifique a válvula termostática dele. Pode estar travando. Mas isso seria no caso de toda subida mais forte o carro ferver. Também use aditivo de radiador e sempre acompanhe o nível de agua. Alguns carros simplesmente não suportam subidas longas com trânsito engarrafado.
TENHO UM CLASSIC 2016 FEZ 50.000 km troquei a correia dentada o filtro de combustivel o filtro de óleo o filtro de ar. E de repente carro acendeu a luz da injeção e perdeu a força ai fui troquei vela e cabo de vela. O carro continua falhando e sem forća pra subir ladeira. Tou desesperada
Olá Aurenice. O primeiro passo é rastrear o carro com um computador e não com scanner. Também mande revisar todas as tomadas do motor procurando por alguma que tenha ficado bamba. Isso acontece muito.
Bom dia, o meu carro e gnv, Flex. Só que ando no álcool agora ele está oscilando a aceleração parado, e quando ando nele fuça engasgando sem força, mas quando ando no gnv ele fica normal, já troquei, velas, cabos e bobina. Bomba se combustível ok, quando ele foi limpo o tanque de combustível até que estabilizou durante 2 meses, mais agora voltou tudo outra vez!
Olá Eduardo. Pode ser mistura ruim de combustível. Experimente mudar de posto ou usar gasolina, se for possível. Também sempre troque o filtro de combustível quando a bomba é trocada.
Tenho uma Kombi 1998 injetada, fiz o motor retifiquei a caixa, mas ela não desenvolve, não tem força e fica cortando o giro, não passa de 80 por hora, mecânica já olhou tudo revisou passamos scaner na injeção e não identificamos nenhum problema, mas lógico que tem um problema. Quais outras possibilidades pode ser.
Eu tenho um gol quadrado 94 motor CHT, pois stou com esse problema. Qnd ligo o carro ele funciona perfeitamente, logo após 10 km ele começa a falhar e morrer. Qnd esfria anda um pouco de novo.
Boa noite tenho um gol g5 10/11
Já troquei filtro de combustível, bomba de combustível, cabos, velas, mais continua pipocando muito, leva na oficina mete o scanner muda para função álcool fica 100% mas pro dia seguinte continua o problema
Olá tenho um Kadett 96 1,8 gasolina falhando chegou ao ponto de não aguentar uma subida leve,foi trocado velas e cabo, módulo hei e distribuidor porém sem resultados
Olá tenho um Fiat uno 2017 1.0 3 cilindros. Meu carro está perdendo a aceleração e morrendo,já troquei corpo de borboleta,as velas, limpeza de bicos,bomba de combustível,e o plobrema não resolve.oque pode ser?
Olá Isaías. Não use etanol. Se luz da injeção acendeu, e acusou corpo de borboleta,mande verificar a tomada do corpo. Ela costuma dar mau contato ou bambear sua pinagem e acontece o que você descreve. Vale conferir isso.
Bom dia, gostaria de uma luz!
Meu carro Kadett 95 injeção de 1 bico, sempre que esquenta acende a luz da injeção ele começa a falhar a ponto de parar, e só consigo andar de volta quando ele esfria.
Outro problema, ele as vezes perde força, e falha principalmente na 1° marcha, logo engreno a segunda e ele vai. Já foi trocado, velas e cabos, sensor de temperatura, sensor da borboleta, tampa do distribuidor, bomba de ignição, módulo Hei, pode me ajudar com alguma dica.
Experimente usar uma outra bobina, só para teste. Repare se o marcador de temperatura sobe muito. Nesse caso a válvula termostática pode estar abrindo pouco. Uma possibilidade é bomba de combustível com pressão baixa quando o carro esquenta. Mande medir a pressão dela no momento do defeito.
Boa tarde! Como vai? Coloquei álcool no meu carro ele está custando pegar durante a manhã e está falhando muito em movimento, agora quando coloco gasolina ele fica normal. O’que será?
Olá Renan. Pode ser álcool adulterado ou a central do seu carro não está conseguindo fazer a mudança de mistura. Nesse caso tem que rastrear com scanner.
Boa noite, meu pálio 1.4 07 estava assim e o problema foi que o AF tinha mudado, a sonda estava registrando gasolina e era etanol, porém o problema foi causado por que a válvula solenóide estava ” aberta ” e passou gasolina da partida a frio e a sonda trocou o AF, retirei as mangueiras e as fechei e o problema foi resolvido. Espero ter ajudado alguém…
Obrigado Sérgio. Com certeza ajudou outros leitores.
Bom dia Isaías conseguiu resolver o problema do seu carro? Estou com o mesmo problema. Já troquei velas cabos corpo de borboleta bomba e continua morrendo do nada e a luz da injeção não acende.
Eu tenho uno 95 perde a força na subida eu troquei cabos e velas continua do mesmo jeito gostaria de saber o que pode ser esse defeito.
Olá Alcir. Pode ser embreagem fraca. Repare se o motor “grita”, mas não desenvolve.
Eu tenho um gol quadrado 94 motor CHT, pois stou com esse problema. Qnd ligo o carro ele funciona perfeitamente, logo após 10 km ele começa a falhar e morrer. Qnd esfria anda um pouco de novo.
Olá Fabrício. Verifique se quando dá o defeito se a bobina está muito quente. Nesse caso, teria que trocar a bobina. Outra possibilidade é o aterramento que fica preso em um pequeno parafuso perto bateria. Costuma dar mau contato nele. Tem que lixar o local e os fios.
Meu pálio 1.4 07 com toda a manutenção em dia, velas e cabos trocados e válvulas reguladas falhando parado e fraco, ele tem GNV e está assim em ambos os combustíveis. Desanimado já .
Bom dia tenho um Fiat Palio fire flex 2006 ando alguns metros com ele e sempre que vou subir uma ladeira ou acelero um pouco ele acaba morrendo o que poderia ser amigo
Olá Jeferson. A primeira situação pode ser bomba de combustível fora da posição ou tanque amassado. Tanque na reserva também pode causar isso. Mande medir a bomba e verificar a situação do tanque. Isso no caso do defeito acontecer somente em ladeiras. Observe se a luz da injeção acende.
Meu veículo descarregou a bateria (fox 2011 teend 1.0 ) tive que da um tranco nele, então desde esse dia ele ta falhando no segundo silindro,troquei cabo de vela ,vela e não resolveu, oque pode ser ?
Oii eu tenho um versalles ano 95 eu não sei que ta acontecendo com ele eu ta troquei óleo troquei a penerinha e troquei a bomba de óleo e a luz de óleo acende quem o carro esquenta e depois que eu troquei tudo isso o motor esquenta rápido o que pode ser
Tenho um classic 2011 a luz da injeção tá acessa e uma vez perdida fica sem força aos poucos vai morrendo oque pode ser?
Tem que escanear para saber o motivo inicial. Pode ser até combustível adulterado ou um cabo solto.
A correia dentada pode ter saído do ponto!
Tenho um celta já troquei as velas bobina filtro d combustível e não adiantou pois continua sem força em qualquer subida o q eu faço pra resolver esse problema
Olá Reginaldo. A bomba foi testada? Se não foi tem que usar um manômetro para isso. Bomba fraca deixa o motor fraco e morrendo. Mas tem que testar antes de trocar.
Amigo Fernando o Sr. é o Máximo. muitos parabéns. E obrigado.
Eu que agradeço!
Ola , tenho um uno 2005 e de um tempo pra ca , o carro anda sempre falhando e sem forca , chegando a apagar quando pega uma subida mais ingrime , oque pode ser ?
Eu estou comum Escort falhando trouxe da elétrica mais o carro estar sem forsa pra subir de primeira macha sou o dinei
Olá Dinei. Primeiro peça que verifiquem a embreagem do carro.
Boa tarde Fernando ! tenho um Honda Civic 2003 AUTOMATICO , já troquei Bobina , velas , bomba de combustível , bicos injetores , sensor de temperatura , limpeza de tbi . carro esquenta começa a falhar e um cheiro forte de gasolina .?
Ola Heliton. Se o modelo tem catalizador, então pode ser defeito nele.
Bom dia! Tenho um carro celta 2010/2011 ele de vez em quando perde a força para andar vai perdendo a velocidade,já aconteceu em estar em br e consegui chegar em casa só de 2 macha,meu mecânico já olhou bicos e velas e disse esta normal,o que pode ser,Me ajuda!
Olá Tainara. Bom dia. O próximo passo é medir a bomba de combustível. Ela pode estar apresentando defeito em velocidade maior. A medida é feita com um manômetro.
Boa Noite Eu tenho Gol G3 16v 2001 ele Perde força na subida, e quando eu vou da ré na subida só de pisar no acelerador ele quer morrer e quando pego Br ele perde força parece que está Marrado, já troquei velas, cabo vela, já limpei carburador, já fiz limpeza do bicos, já troquei o kit de embreagem e também filtro combustível e nada fica o mesmo, uma coisa que eu tou desconfiado e da Bomba de combustível só pode ser ela, espero que me ajuda agradeço a resposta me ajuda muito qual procedimento que vc possa me ajudar a fazer.
Olá Danilo. Tem que medir a pressão da bomba. Ela pode falhar na alta ou quando é preciso acelerar o carro. Já peguei um carro assim e só descobri quando fui limpar os bicos com pressão a parte, sem a bomba funcionando. Mas basta medir a pressão com um manômetro próprio.
Obrigado Pelo comentários Muito Obrigado
Pessoal
Eu estou usando Um Mitsubishi Pagero 3500 GDI, que esta me apresentando um problema. ele corta alimentação e muitas vezes desliga e piora bastante quando estou na subida, ele fica bem fraquinho. ao acelerar ele não passa de 1.5 de rotaçãp que ele se desliga
peço vosso apoio
Olá onesimo. Tem que testar primeiro a pressão da bomba de combustível com um manômetro próprio.
amigo meu e omega 4.1ele nao passa do 3,5 rpm oque seria causa disso
Olá Everton. Pode ser vela ruim, cabos. Combustível ruim, injeção com problema. Comece pelo mais fácil que seria examinar as velas. Bomba de combustível tb faz isso.
Tenho uma Chrysler Town&Country 2012. Meu carro somente em baixa rotação quando vou freiando para parar nos sinais! Nenhum problema de perda de força. Já troquei filtro de ar, velas, e limpeza do bico! O que pode ser?
Outra coisa, ele dá um tranco ao trocar de segunda para terceira eu acho ( é automático). isso acontece perto do 40km/h ! Já troquei o óleo da transmissão e nada.
Olá Leonardo. Tem que scanear e verificar o estado do catalisador da descarga.
O meu carro e um gol 97 já troquei velas e cabos já troquei bomba já troquei bubina já troqueira filtros de olio e gasolina mais o carro continua fraco .o que fazer?
bom dia , meu carro esta apresentando falhas quando acelero ele segura e não desenvolve, já fiz limpeza dos bicos, troquei velas , verifiquei os cabos das velas, bobina de ignição,verifiquei pressão da bomba de combustível,troquei filtro combustível e ainda está apresentando as falhas , meu carro é um gol 1.0 8v motor AT, poderia me dizer oque pode ser ??
Olá Pedro. Verifique as tomadas de todos os atuadores da injeção. Comece pelo plugue do corpo de borboleta.
Olá, tenho um Nissan Versa 1.0 , ele perde força e chega morrer, percebi que qdo chega num certo nível do combustível ele começa falhar e quando baixa tipo 3 risquinhos do marcador ele morre e falha até no ligar e só volta se eu encher o tanque e repete se tudo ao baixar novamente. Já troquei vela, filtro, catalisador, olhou a bomba, o mecânico não acha o problema. Alguma idéia mais pra me ajudar? Não sei mais o q fazer.
Olá Alessandra. Tem que testar a bóia e a bomba dele. Também tem que ver se tem algum amassado no tanque.
O mecânico tirou o tanque pra ver disse que está tudo ok e é tudo original de fábrica .
Tem que medir a bomba no momento do defeito. Se ela gira e tem pressão,se chega gasolina nos bicos. É um defeito que tem que ir por eliminação. Uma dica que já vi no seu carro:sonda lambda travada. O carro falha e morre. Tem que testar ela com um computador de injeção antes de simplesmente trocar.
Olá, meu classic está andando normal, mas quando saio ou pego uma subida, de vez em quando ele da um estouro que nem moto reduzindo. Já troquei oleo e filtros de ar e combustivel. Vou trocar vela e cabos, será que resolve?
Olá Wilson. Primeiro tem retirar as velas e verificar o estado delas.bpde estar molhadas de óleo ou muito sujas e antigas. Os cabos também devem ser trocados se forem mais velhos.
Boa noite. . . tenho um escort hobby 1.0 cht 94.. De uns dias pra ca ele nao ta saindo do lugar ate mesmo na reta, esta sem forca alguma oque eu posso ta fazendo para solucionar esse problema. Desde ja obrigado
Olá Jeferson. Se o carro acelera normal,mas não sai do lugar, então pode ser embreagem. Mas se falha como o post descreve, tem que verificar velas, cabos e carburador se ela não for injetado.
Olá, tenho um scenic 2005 2.0 16v e logo após um dia de muita chuva ,andado pelas maravilhosas ruas ruas de porto alegre, o carro começou a perder a força ele não desenvolve e hj percebi que está saindo um pouco de fumaça pelo capo ,mais quando abrir não consegui indentificar o ponto .
O que será que pode ser?
Olá Michele. Se for fumaça com cheiro de queimado, então tem que mandar um eletricista olhar. Mas pode ser vapor de água, ou até óleo que vazou e pegou em partes quentes. Se também tem barulho junto com a fumaça então pode ser correia de alternador. Observe se a temperatura sobe no painel ou se um termômetro vermelho acende. Se continuar a sair fumaça não insista em rodar com o carro. Leve até uma oficina de confiança para avaliar.
boa tarde.
meu carro está engasgando e perdendo força no motor, porém não acende luz de bateria ou dá
algum sinal no sistema elétrico. troque as velas, os cabos, bobina, fiz limpeza de bicos e tbi, porém anida
continua com o mesmo defeito. Pode me ajudar? o que poderia ser isto?
Olá Darley. Qual é o seu carro é o ano?
Tenho um Fiat tipo ie 1.6 ano 95 foi trocado cabos de velas as velas em si e feita a limpeza de bico! Porém o carro continua sem força dando uns estouros ao acelerar tipo ‘pipocando’ não sei oq pode ser se é a injeção dele ou se outra coisa se alguém souber me dá um help aí!!!!
Olá Victor. Mande testar a central da injeção. Esse modelo dá problemas nela.Scannear a injeção também pode ajudar, como medir a bobina, por exemplo.
Boa noite, Fui recentemente trocar velas e cabos de velas so por manutencao mesmo o carro estava bom uns 95%, mas ai depois da troca desses componentes o carro começou a fazer um barulho estranho tanto no motor como no escape, trepidando,engasgando e o pior perdeu bastante a potência, a luz da injeção acendeu, e antes da troca não estava acesa o que será que pode ter acontecido, a ideia era ficar melhor,me ajude por favor?
Olá Diego. Pode ser cabo na posição errada ou mal encaixado.
bom dia, tenho um ford ka 2010 e ele falha as vezes andando da um cortada e em seguida volta ja troquei as velas e cabos, filtro de combustivel e nada oq pode ser?
bom dia, tenho um ford ka 2010 e ele comecou a apresentar falhas quando esta em movimento corta e em seguida volta ja troquei as velas e cabos e filtro de combustivel e combustivel porem o problema continua oq deve ser?
Olá Willian. Tem que medir a pressão da bomba e limpar os contatos da tomada do corpo de borboleta. Um mau contato nela pode causar isso.
Você conseguiu resolver o problema? Se sim, me fale, pois meu ford ka também, está assim.
Bom dia tenho uma Astra 2010/2011, esta dando uns cortes bem pequenos, andando e na lenta, já foi trocado, velas, cabos, filtro de combustível, corpo de borboleta descarbonizado, limpeza dos bicos. O carro ficou mais leve mais potente com mais arrancada, motor com barulho mais suave, porém continua os cortes com menos frequência mas continua! Q que devo fazer?
Olá Luigi. Verifique a tomada do corpo de borboleta. Jogue um limpa contato nela e onde ela encaixa. Também seria bom medir a pressão da bomba de combustível e verificar se o relé dela está antigo. A qualidade do combustível, assim como mudanças frequentes do tipo de combustível, também podem afetar desta maneira.
Oi!
Tenho um ford fiesta modelo 2007, ele é 1.0.
Mas ele está sem força em qualquer subidinha, se eu paro em farol e tento sai de 1° ele sai tossindo parecendo um animal velho doente, isso quando ele depois de fazer tudo isso não morre. Se estou em uma rodovia a 100 por hora e tem uma subidinha pequena já tenho que jogar a terceira ou segunda é mesmo assim ele sobe perdendo forças.
Eu não sei o que fazer pois ele é meu primeiro carro e não tenho experiência, mim ajuda por favor?
Olá Claudia. Se comprou o carro por uma agência basta procurar ela para rsolver o problema. Mas se foi de particular, peça infrmações sobre manutenções feitas recentemente como: troca de velas, cabos e filtros. Também não use álcool combustivel. Prefira gasolina. Em último caso çleve a um mecânico de confiança indicado por amigos.
Olá amigo. Tenho Um Astra Hatch Advantage 2.0 Flex 2010/2011 Automático. Aconteceu duas vezes em menos de 2 meses comigo o seguinte: Quando eu dou uma acelerada violenta para ultrapassar, ele perde quase totalmente a força e anda quase parando. Aí preciso parar, desligar, ligar novamente e volta ao normal. O que pode ser? A primeira vez foi quando fiz uma graça e apertei o botão Sport no câmbio… – quando mandei ver no acelerador, cortou… rsrs
Olá Marcelo. Nesse caso seria importante rastrear com um computador. Ele consegue perceber até tomadas ou plugs mal encaixados, o que poderia provocar isso. O plug do corpo de borboleta é um exemplo. Tomada da bomba ou a própria bomba elétrica também. Como ele é automático, pode ter relação com a eletrônica dela e a central do carro.
Nos defeitos passados leu algo sobre borboleta mesmo…
Mande verificar a tomada do corpo, os pinos dela podem bambear.
Boa noite tenho um Idea 2011,a luz do catalisador está acendendo e quando acende ele perde a força o quê pode ser? Obrigada
Olá Rose. Pode ser defeito no catalizador ou combustível simplesmente ruim. Para confirmar tem que usar scanner nele e descobrir o motivo de acender.
Eco Sport 2009, fiz motor e agora ele tá consumindo muito gás e gasolina e perdendo a velocidade
Olá jane. Tem que rastrear o carro e verificar peças básicas como velas e cabos de velas. Também, se o conserto do motor foi recente, vale conferir as tomadas do motor, principalmente a do corpo de borboleta. Mande verificar se alguma está bamba. Por fim, a regulagem da central pode estar desconfigurada para o gás e/ou gasolina.
Olá, tenho um.corsa classic e ele estava apr sentando os seguintes defeitos…
Estouro no tbi ao acelerar e amarrado parecia que ia morrer, limpei o tbi os bicos troquei velas e cabos coloquei os especificados para Flexpower melhorou depois começou outra vez um colega testou a pressão.da bomba que deu3,5 de bar mas não testou em alta só a pressão de ignição…
Estava andando só no etanol resolvi por um pouco.de gasolina parou de dar estouros e falhar mas quando põe só gasolina fica amarrado e quando põe só etanol também fica amarrado!
Ontem estava na pista e perseb que começou a perder força reduzir pra 4 e dei umas bombadas aí foi mas depois ficou meio fraco estava com 4 pessoas.no.carro e um BB ….
Ola Vitor. Insista no teste da bomba. Também use somente um combustível, de preferência gasolina. Não mude bruscamente. Verifique também os fios do corpo de borboleta.
Meu celta 2001 pega de Boa sempre que está um bom tempo parado mas quando saio andando eu acelero e muitas das vezes não responde fica fraco depois de uns 300 400 metros ele reage e vai normalmente o que pode ser?
Olá Marcos. Pode ser álcool na gasolina. Experimente ligar ele mais vezes e deixe ele esquentar mais o motor antes rodar.
Tenho um Prisma Joy 1.4 2007, ele está fraco para sair. Se ele está em uma areia, buraco ou qualquer obstáculo em qualquer outro carro ja sairia normalmente. E também ele fica tremendo (falhando ) de vez enquando. O que poderá ser?
Olá Enderson. Pode ser velas e cabos. Ser for peças antigas vale trocar. Também peça uma avaliação da embreagem.
Boa noite tenha um polo 2008 troquei bobina cabo vela fiz linpeza de bico troquei filtro de conbustivel tbm as vela mais ficou pior a faiacao oqie pode ser
Ola Claudinei. Refaça o serviço observando a posição dos cabos de velas. Se tiver dúvida compare com outro carro com o mesmo motor que o seu. Também use peças originais.
Olá tenho um Versailles guia injeção e corta fica falhando perde a força e não mantém a marcha lenta, às vezes ele funciona normal mais aí do nada ela começa a ficar desse jeito o que pode ser?
Ola Franciely. Podem ser várias possibilidades. Mas primeiro tem que medir a pressão da bomba de combustível. Depois verificar as velas uma por uma.
Ola, boa tarde!
Meu nome e Deborah, tenho um corsa classic 2003, estava normal depois que abasteci ele esta falhando demais. Sera a gasolina?
Ola Derborah. Sim, pode ser combustível adulterado. Se não encheu o tanque mude de posto e de gasolina. Mas também pode ser velas e cabos.
Boa tarde.
Tenho um corsa maxxi 2003 sedan 1.0.
Meu carro de vez em quando o falha quando paro no farol e em algumas ladeiras ele não sobe.
Já troquei:
Velas
Cabos velas
Bomba combustivel
Sonda lambida
Limpei os bicos
Sensor pressão do coletor
Sensor de pressão combustível que fica no tanque.
Não sei mais o que fazer.
Já passou no scanner e foi constatado
Sensor pressão coletor
Sonda lambida
Sensor de rotação.
A única coisa que meu mecanico disse que não precisava trocar era o de rotação.
Sinceramente que estou desesperado.
Sem confiança em andar com o carro.
Me ajudem aí.
Trocou a correia dentada? Se trocou você tem que levar pra um fera reconfigurar pois meu carro deu problema depoisvda troca da correia dentada e eu ja tinha gasto um monte de dinheiro com bobina, vela, cabo de vela, limpeza do radiador onde na verdade o erro estava na porcaria da correia dentada que desconfigurou. Todos os mecânicos diziam que não tinha nada a ver porque eu troquei a correia, até que achei um FERA o cara nem abriu o capu do carro nem andou no carro e pelo notebok reconfigurou a correia tem noção. Só tem ele aqui que faz isso. Se você for fazer em uma autorizada custa 2.000 eu fiz por 400 com ele. O cara sabe tanto o que faz que me disse se desse problema devolveria meu dinheiro. Estou super satisfeita e ao mesmo tempo com ódio do outro cara que trocou minha correia dentada. Correia só troquem na Oficina autoriza pois após a troca eles reconfiguram o sistema e vocês não tem prejuízo.
Olá. Estou com esse problema. Em São Paulo esse mecanico? Obg
Olá meu carro um Corsa sedan 2008 quando esquenta acende luz de óleo e baixa a rotação do motor só quando esquenta
Ola Felipe. Troque o óleo e o filtro de óleo. Também pode ser borra dentro do motor. Observe se a temperatura do motor sobe muito. De qualquer maneira não é bom rodar com o carro assim.
Boa tarde Fernando. Meu carro é um corsa sedan 98, troquei as velas, fiz limpeza de bicos, troquei oleo, filtros e mesmo assim o carro falha, não acende a luz de bateria ou injeção, simplesmente falha e perde força. O que viria a ser este defeito? disseram-me que poderia ser na central. pode me ajudar?
Olá Darley. Antes de partir para a central mande testar a pressão da bomba de combustível.
Olá.. tenho um Ford Ka novo 2017 q esta falhando muito perde totalmente a aceleração mas fica funcionando fui na oficina passaram o scaner mas não acusou nada… Não sei mais oq eu faço uso para trabalhar
Olá Anderson. Um computador de injeção pode ser melhor na avaliação. Se estiver usando álcool combustível troque por gasolina tipo premium. Outra possibilidade é tomada do corpo de borboleta bamba ou bomba de combustível fraca. Nesse caso basta medir a pressão dela.
Ola sempre abateci meu polo com gasolina aditivada ou podium mas dai abateci três vezes com comum original e hoje começou a falhar um pouco mais não ascende a luz de injeção…
O que pode ser…?
Dai coloquei mais uns meio tanque de dt clean e melhorou um pouco mais falha um pouco ainda….
Olá Gabriel. Pode ser mistura ruim por causa da mudança brusca de combustível se ele for flex. Pode melhorar com o tempo.
Boa tarde, tenho um Corsa 2000. O mesmo apresentou falhas constantes, levei no mecânico e foi trocado vela,cabo de vela, filtro de combustível, foi feito limpeza de bico e trocado a posto onde abastecia, o problema parou por um tempo, porém agora está incomodando novamente cerca de 2 meses depois, notei que ele ligou a luz da injeção e desligou, o que me indica fazer?
Ola Junior. Primeiro tem que escanear para saber porque a luz acendeu. Daí temos a primeira pista. Também mande verificar se tem vela molhada ou mande limpar elas e observe se para o defeito. A luz pode acender por causa da bobina. Mas o scanner confirma isso.
Fernando boa noite tenho celta 2009 1.0 quando está só eu e minha esposa o carro está normal mais quando tem mais duas pessoas o carro começa a falhar as marcha fica dando tranco oq pode ser ?
Olá. Henrique. Se for somente com gente no banco traseiro vale conferir a tomada e chicote da bomba.
Boa noite ..tenho um gol 2006 g4 ..quando ele esquenta falha o motor …engasga muito e as vezes chega a ate desligar sozinho …ja passei em varios mecanicos ..e a luz de injeçao sempre ascesa…troquei a sonda lambda e o problema nao se resolve ..o scaner nao acha o porque disso ? Pode ser problema no modulo de injeçao ?
Olá Ricardo. Mande testar a pressão da bomba de combustível com o motor quente ou quando der o defeito que você cita. Pode ser ela.
Ola boa tarde, tenho u mustang v6 3.8 1994.
ele esta falhando muito.
já troquei velas cabos, limpeza de bicos e filtro de combustível.
Será possível ele está fora de ponto?
Me de uma LUZ.
Ola Reginaldo. Pelo ano pode ser ponto sim, mas se ele tiver distribuidor. Para saber tem que usar uma pistola de ponto. Outra possibilidade e gasolina com muito álcool. Tente uma gasolina premiun.
Olá , tenho um ford ka 2001, e num dia desses, eu completei a aguá do reservatório no nível indicado, daí saí normalmente, quando estava estacionando, começou a sair fumaça branca do capô, já logo desliguei. Daí fui olhar, e vi que tinha um rastro de água com barro, e daí vi q não fechei direito a tampa. Fui olhar e só tinha o barro dentro do reservatório. E parece q ainda tinha água quando estacionei, pq tinha escorrido mais água de barro à frente do carro. Daí enchi novamente e vim embora pra casa normalmente. Meu irmão limpou o reservatório, saiu muito barro. Mas daí em diante, ele ficou só engasgando. Continuei andando com ele, porém agora está perdendo a potência e nas ladeiras então, não aguenta nem subir e ainda desliga. Será que pode ter fundido o motor?
Ola Aline. Tem que fazer alguns testes. Pode ser coincidência. O motor para ser danificado quase sempre é por ter fervido por muito tempo ou várias vezes. Mande fazer uma limpeza total no radiador. Abasteça com gasolina no tanque de combustível em vez de álcool, se ele for flex. E observe se está fervendo ou normal, se a água do reservatório está baixando mais do que antes. O defeito principal é queimar a junta de cabeçote do motor.
Boa noite, minha prima tem um agile 2013 1.4 com 31.000 kms, ela fez uma revisão geral, onde trocou velas, cabos, filtros, etc… depois de uns dois meses o carro vem apresentando uma falha, ele corta a aceleração em baixa (não chega a apagar e nem tem sintoma do motor trepidando simplesmente corta totalmente a aceleração), imaginei que fosse pedal de acelerador porém quando aperto a embreagem o carro acelera perfeitamente, quando ando com a rotação alta ele não falha. Já foi feito os testes no corpo borboleta, já foi trocado sonda lambda, já trocou bomba de combustível e nada.
Será que pode ser a bobina?
Um detalhe que me deixa encabulado é que ele não acende a luz da injeção!
Alguém teria alguma dica?
oi bom dia, tenho um fiesta hatch 1.0 2006 a gasolina. O carro começou a engasgar e só para quando aumento a velocidade, quando entro em curvas de 2 com uma velocidade mais baixa ele começa a engasgar parecendo que vi morrer o que não acontecia antes. Antes disso acontecer levei a um mecânico que fez a troca da junta do motor que estava vazando óleo, será que tem alguma coisa relacionada?
Olá Nilson. Uma possibilidade que já vi em outro carro da Ford é bomba de combustpível fraca. Mande medir a pressão dela. Na troca da junta da tampa de válvula, ou outra, alguma tomada da injeção pode ficar bamba. Vale verificar isso.
Boa noite. Tenho um voyage 2015, com gnv 3 geração. De um tempo pra cá, o carro tá oscilando muito no gnv, perdendo força e quando liga o ar, ferra o carro, fica pior q 1.0, sendo ele 1.6 msi. Isso no gnv. Quando passo ele pro álcool ele piora mais ainda, não passa de 60km, fica tipo afogado, oscilando e morre quando para no sinal. Sem contar q o consumo tá muito grande. Já fiz troca de velas e cabo. Não sei mais oq fazer, pq é carro de trabalho e do jeito q ele tá não tem.como trabalhar.
Olá Murilo. Tem que passar um computador de injeção nele para saber se a central não aceita mais mistura do gás ou álcool. Outra possibilidade e usar gasolina por um tempo e reparar se melhora.
Tenho um palio fire 2001 16v, após a troca da correia dentada percebe ele engasgando muito. Tem algo a ver com a troca da correia dentada?
Olá Flávio. Pode ser coincidência, mas o motor 16 válvulas é complicado para trocar a correia. O mecânico tem que ter muita experiência nesse tipo de serviço e ferramentas apropriadas. Sugiro que peça uma revisão no serviço com garantia. Também pode ser gasolina ruim ou algum cabo ou tomada mal encaixado durante o serviço.
Oi Aurenici, você tem o nome deste cara que consertou seu carro ? Pois o meu ainda não tá legal e preciso de um cara confiável e de reponsa. CONSEGUE ME INDICAR ? Sou de ferraz de Vasconcelos, São Paulo.
tenho uma palio 2002 16 valvulas trocamos a correia dentada e estava andando bem depois de 800 km fui viajar e ele perdeu totalmente a forca e ligou a luz da injessao o mecanico trocou o modulo e o par de borboleta depois de 100 km so nao acende a luz da injessao mas perdeu totalmente a forca denovo as vezes tiramos o cabo da bateria ela melhora um pouco mas anda poucos km perde a forca novamente o pode ser
Olá Elisa. Tem que revisar as tomadas do sistema de injeção. O plug do corpo de borboleta pode estar com os pinos frouxos e acontece isso. O sensor de rotação também pode causar esse problema.
Elço tenho um polo clacic ano 2000 estou com um problema ja troquei todas as peças de eletricas como cabos de velas velas sonda lamina motor depaço sensor de borbolea velas tampa de destribuidor rotor e não para de falhar não tem força para subidas e so funciona bem em marchas lentas e tem cheiro forte de conbustiveis estragsdos
Verifique o catalizador. Mas faça vários orçamentos e testes em oficinas diferentes. Também mande medir a pressão da bomba de combustível.
Boa tarde!
Fernando, tenho um fox 2008, fiz revisão no mesmo trocando vela cabo de vela limpeza nos bicos .
Porém o mesmo pela manhã fica ruim para pegar e quando o mesmo pega sai uma fumaça forte depois de uns dez minutos para a fumaça.
Só que mesmo depois de quente o carro ele fica falhando e perdendo a força, o mecânico disse que é os aneis. me ajude
Olá Ricardo. Se estiver usando álcool mude para gasolina e veja se para. Também mantenha o reservatório flex com gasolina. Anel sai fumaça azulada, mas o tempo todo, principalmente quando exigimos mais do motor em uma ladeira ou com peso.
Fernando tenho um Creta 2017. O que ocorre é vez ou outra ele esta engasgando, como se o carro estivesse tossindo. Ele não evolui, você acelera o conta giro dispara, ele engasga e morre. Sai uma fumaça escura do escapamento e pinga água. O carro fica sem força e morre. Depois de alguns minutos engasgando, como se estivesse afogado ele vai. O que pode ser?
Olá Gelso. Mande medir a prssão da bomba de combustível. Também troque de posto de combustível, experimente outro e evite usar etanol se ela for flex. Quando acontecer o defeito, dê partida pisando fundo no acelerador.
Boa noite. Tenho um Ford Ka 1.0 ano 2003 motor Zetec, gasolina. Ele sempre teve um arranque muito bom, levei no mecânico para uma avaliação no freio e devido à um vazamento fez a toca do cilindro mestre e do cilindro de roda traseiro. Logo que sai do mecânico já notei que estava diferente, estrava trepidando quando acelero e perdeu totalmente o arranque, quando engato a primeira e a segunda tenho a impressão que o carro não vai sair do lugar. Pode ter a ver com o reparo que foi feito nos cilindros?
Olá Andréa. Com os cilindros não, mas com a desmontagem e montagem sim. Pode ter ficado alguma plug da injeção solto ou mal encaixado. Esse serviço mexe em muita fiação ou ela é forçada. Vale conferir isso.
Fernado, Boa Tarde, neste final de semana meu Corolla SEG AUT 2003 simplesmente não queria subir a serra da cantareira, ele perdia a força e fazia uns barulhos tipo estouro de escape de motocicleta, e subia um cheiro de gasolina, e de repente ficava bom como se nada tivesse acontecido, oque pode ter ocasionado esse sintoma, OBS. na subida bem ingrime ele ia bem ate a metade depois, perdia a força novamente.
Será que vc poderia me orientar sobre esse problema.
Boa noite Fernando. Tenho um Polo sedam 2008/2009 ele é flex e GNV, Recentemente fiz o motor do carro e após isso ele vem apresentando um problema de perda de força, em baixa o motor fica sereninho, mas quando exige força ele tipo afoga, isso acontece nos dois combustíveis, Etanol e GNV. Já passaram o Scaner e resolveram outros problemas, menos esse. Nesse caso se fosse a bomba de combustível, esse problema também apareceria no GNV?
Não. Somente se os dois combustíveis estiverem misturando, o que é bem raro. Tem que revisar a montagem das mangueiras e tomadas do motor antes de pensar em problema no motor. Leve na oficina que fizeram o motor para uma revisão geral.
Olá tenho um audi A3 1.8 turbo 150 ele está falhando e cheirando forte gasolina qando acelera alguém sabe oqe pode ser obrigado
Bom dia, tenho um versa 1.6 que perde a força o giro não passa de 20 e quando desligo e ligo novamente ele volta ao normal, o que poderia ser ?? Já troquei as velas do carro e não resolveu
Verifique a tomada do corpo de borboleta. Pode estar bamba nos pinos e causa isso. Também tem que medir a pressão da bomba de combustível.
Tenho uma zafira 2005
Fiz junta de cabeçote, troquei caixa de direção
Troquei bateria, vela bomba de combustível
Coloquei gasolina e andei com o carto funcionou pouco, daí começou falhar na segunda marcha agirá está pipocando e não anda mas liga só.
O que pode estar acontecendo,?
Olá Ana. Fez o scanner dele? É o teste do sistema de injeção e de várias peças, como a bobina, por exemplo, que pode causar este defeito.
tenho um alfa 147 gasolina/gpl, de 2002 , engasga-se, perde força e ao relantim treme, já mudei as oito velas e continua na mesma acende luz de motor laranja e apita
Meu carro depois que mandei fazer o motor agora esta consumindo muito combustível oque pode estar acontecendo será que o mecanico fez alguma coisa para que isso acontecesse
Olá Rosenil. Depende do carro. Se for carburado pode acontecer. Mas um carro injetado é mais difícil, pois a central comanda a mistura e o consumo. Se o carro ficou bom, com o motor normal, mande escanear. Também não use álcool combustível. O motor também precisa ser “amaciado” e isso leva tempo.
Meu carro está fraco e um barulho estranho quando acelera é um celta 2012
bom dia comprei um Ford ka 2010 flex 1.0 ligo ele e funciona normalmente passa alguns minutos ele começa perder força e fica fraco ai tenho que desligar ele e ligar de novo para funcionar normalmente observei que quando abaixa a rotação aparece esse problema ja troquei a bobina as velas os cabos e os bicos mas continua esse problema
boa tarde tenho um gol 1.0 do nada comecou a corta eu esquenta e comeca falhar acende a luz de oleo e bateria e ele pede a forca e morre ai vc espera ele esfriar ele pega novamente ai quando esqueta novamente morre de novo
Olá Michele. Pode ser várias possibilidades. Primeiro tem que ver se o carro está fervendo. Também tem que medir a bomba de combustível. Ela pode esquentar e simplesmente parar, depois esfria e volta a funcionar. Mas não rode com a luz de óleo acesa.
Bom dia meu amigo!!
Td na paz
Irei trocar a bobina. E darei uma corrigida no aterramento q pega no suporte da bateria. No meu golzinho esse fio é quadrado.
Muito obrigado pela atenção
Assim q trocar, te falo como ficou
Abraço
o meu carro(renaulkt kangoo 2001) estar falhando muito o acelerador, tanto q as veses chega se desligar, principalmente quando reduz ou vai pra segunda marcha ele falta quase q 99% das forças por uns minutos, oq pode ser o problema ? embreagem ?
Olá Aluizo. Pode ser bomba de combustível ruim. Tem que medir a pressão dela. Outra possibilidade é combustível ruim.
Bom dia tenho um honda civic 2002 estava falhando muito, troquei as velas NGK, limpei isso, limpei aquilo e melhorou.
mais agora voltou a falhar esporadicamente. Bem pouco mais falha. Percebi que quando ligo os faróis as lanternas e o radio ele falha, quando não ligo esses componentes ele não falha.Oque pode ser.
Olá Valdecir. Pelo sintoma que você descreve o primeiro passo é medir o alternador com um multímetro. A medida tem que ficar entre 13,5 volts e 14,9 com componentes elétricos ligados. Se chegar a 15 ou mais está com sobrecarga. Menos de 13 volts está com pouca carga. Nós dois casos tem que fazer revisão no alternador.
Tenho um buggy (motor de fusca 1600). Ele está falhando quando vou reduzir a marcha de 3° para segunda. Já foi feita a limpeza de carburador, troquei filtro, vela e cabo de vela e não resolveu. Foi verificado o distribuidor e esta bom. Tem alguma sugestão do que pode ser?
Olá Ana. Pode ser ponto do carro. Tente adiantar ou atrasar ele um pouco no distribuidor.
Boa tarde!
Tenho um Ford Corcel motor cht e em qualquer subida o carro perde força e fica engasgando.
Já levei ao mecânico e já trocamos carburador, fizemos o motor, trocamos a mangueira que conduz a gasolina, trocamos bobina e o problema persisti. Você poderia me ajudar a resolver tal problema? não sei mais o que fazer.
Olá Oscar. Mande verificar iaa pressão da bomba de combustível. Fiação também deve ser verificada.
Tenho uma corsa Joy 2006, ele estava de vez em quando acendendo a luz do oleo, em um belo dia começou a ficar fraco não passava dos 40Km, ai depois de uns dias do nada parou e nao funcionou mais.Obs Já troquei Sonda Lambda, Sensor Map, Bomba de Combustivel e filtro, E o motor não engasga. o que pode ser ?
Olá Gabriel. Podem ser muitas as causas, tanto é que você já trocou muitas peças que tem a ver com o problema. É um trabalho de procura onde o mecânico tem que ter peças para testar. Se o carro tem você seria bom olhar ele. A questão da luz de óleo é mais preocupante. Tem que saber se é por algo como lenta muito baixa ou se é falta de lubrificação do motor.
Tenho um gol 97 injetado 4 bico, ligo ele funciona normalmente, da uns 5 minutos ele começa a se falhar muito, desligo ele e ligo novamente ele volta ao normal oque pode ser??
Olá Enzo. Primeiro teste a pressão da bomba de combustível. Depois os relés dela que ficam debaixo do painel lado passageiro. Tem um verde e um preto ou dois pretos.
Ola, tenho um logan 2015 1.0, tem hr q ele ta andando normalmente, mas do nada ele acaba perdendo força e dando estralos o q pode ser?
Olá Samuel. Pode ser combustível ruim. Repare se a luz da injeção está acesa ou pisca quando falha. Nesse caso tem que scanear o carro.
BOA TARDE!
Tenho um agile 2011 que esta falhando e estourando,
já troquei velas e cabos mas ele roda um mês e volta tudo de novo.
também a luz da injeção não apaga.
O que pode ser?
Olá Josias. Primeiro tem que scanear o carro por que quando a luz acender o defeito fica registrado na memória. Mas tem que ser um scaner computador. São mais precisos. Também pode ser defeito no catalisador.
Boa noite, tenho um Palio Attractive 2016, sempre coloquei gasolina, nessa ultima semana coloquei etanol e o mesmo começou a perder força e quando começo a forçar a aceleração ele começa pipocar dentro do motor …
Olá Rafael. Pode ser por causa da mudança brusca de combustível. Nesse caso devemos sempre rodar com o carro por 11 km ou deixar 20 minutos ligado até a central acertar a mistura de combustível. Outra opção é usar um scanner com a capacidade de regular o AF, que é exatamente a mistura adequada do combustível.
Tenho. Astra 2001 1.8 foi trocado cabos,bobina mas a lenta fica oscilando e as vezes o carro perde a força o que faço??
Olá Marta. O primeiro passo é mandar medir a pressão da bomba de combustível do carro. Ela pode estar fraca. Se for isso, troque o filtro dela também.
Eu tenho um Voyage 94 ele está fraco n consegue subir morro muito forte e é os morros q sempre subi sem nenhum problema pois ele e 1.6 Ap troquei os cabos de velas e velas a 3 messes atrás pq forcei muito ele e ele deu esse mesmo problema ficou muito fraco e AGR está ficando fraco dinovo oq pode ser ?
Olá Paulo. Se o motor estiver “gritando” na subida pode ser embreagem patinando. Outra possibilidade é combustível ruim ou motor com problema interno. Mas se a troca de velas resolveu, tire uma para ver o estado dela.
Pela manha o carro simplesmente não liga, depois de muita tentativa e com o pé no acelerador ele pega, mas com muita dificuldade, fazendo um super barulho e acelerando sozinho! neste momento aparece um forte cheiro do catalisador! depois de ligado! o carro não tem força! se eu engato a primeira é mto difícil ele sair sem apagar! é necessário pisar fundo no acelerador! ele só fica “normal” depois que anda um tempo e desempenhando bem o carro! é um onix joy 1.0 2018 – vi varias reclamações iguais no clube do onix mas nao vi solução, meu mecanico ja fez o basico de trocas velas e cabos e foltros… o que pode ser? 🙁
Olá Stela. Parece que é regulagem de AF, que é responsável por deixar o combustível regulado. Mudança bruscas de combustível também causa isso. De qualquer maneira tem que rastrear com scanner que regule o AF.Veja este link:
Boa noite !!!!!
Tenho um Fiat uno Mille fire flex ano 2007 . E toda vez que dou partida de manhã com ele no etanol ele liga e depois de uns 10s ele desliga sozinho e somente depois ele mantém . Após eu sair com ele de casa é eu colocar segunda marcha com ele não ter atingido a temperatura do motor ele da uns estouros no coletor de ar o que pode ser ?
Olá Flávio. Primeiro verifique o reservatório do flex. Se não tiver gasolina coloque e verifique se para o problema. Outra possibilidade é mistura errada pela central. Neste caso tem que regular ela com scanner .