M7 no painel da Spin

A sigla M7 que aparece no painel da Chevrolet Spin está relacionada ao modo manual do câmbio automático de 6 marchas e é um defeito ou sinal bem comum..

O que significa M7 no painel da Spin

O “M” indica que o carro está no modo manual da transmissão automática, ou seja: o automático pode não funcionar.

Já o número 7 pode ser um erro de leitura ou indicar a marcha máxima programada no momento. O erro de leitura é bem comum e um defeito vindo da central.

M7 no painel da Spin

Spin Advantage 2017

Mas, em alguns casos, o que já vi pessoalmente, esse código pode aparecer devido a uma falha no sistema da transmissão, ativando o “modo de emergência ou “limp mode”, onde acontece uma limitação de marchas servindo de proteção. Proteção da caixa e do próprio motor do carro.

Possíveis causas do erro M7

  • Falha no sensor de posição do câmbio
  • Problemas na eletrônica da transmissão (TCM – Transmission Control Module)
  • Baixo nível ou contaminação do fluido da transmissão
  • Solenóides defeituosos no câmbio automático
  • Falha mecânica no sistema de embreagem interna do câmbio

Soluções recomendadas

1 – Desligar e ligar o carro. Às vezes, o problema pode ser um erro eletrônico momentâneo.

2 – Verificar o fluido da transmissão. Sim, uma checagem de rotina ou manutenção. Se estiver abaixo do nível recomendado ou contaminado, pode causar mau funcionamento.

3 – Realizar um diagnóstico eletrônico. Um scanner automotivo pode identificar falhas no módulo de transmissão.

4 -Levar a um mecânico especializado. Se o problema persistir, pode ser necessário reparar ou substituir componentes do câmbio.

Defeitos recorrentes na Spin pelo câmbio

  • Trancos e patinação nas marchas
  • Perda de força e dificuldade em trocar de marcha
  • Acendimento da luz de anomalia no painel

Se o problema persistir, é altamente recomendável procurar uma oficina especializada em transmissões automáticas.

Mas quase sempre o M7 acende no painel,o repro é feito e volta a indicação no painel do seu carro. O que pode ser isto? O que descobri é um defeito na indicação vinda da central. Então fica uma dica óbvia: antes de aprovar um orçamento de retirada e reparo do câmbio, que é bem caro, porém justo, peça para dar uma revisão na central do câmbio em uma oficina especializada em centrais eletrônicas relatando para eles o problema que está acontecendo no carro.

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