Fusíveis do Toyota Corolla
Publicamos mais uma lista de fusíveis de carros nacionais. Desta feita temos a lista de fusíveis do Toyota Corolla modelo do ano 2000. É um veículo cujo manual está cada vez mais raro de encontrar. A lista abaixo é dos fusíveis da cabine, os mais acessíveis para quem não é eletricista. Mas existe outra caixa de fusíveis no compartimento do motor.
Caixa de fusíveis da cabine
13 -10A – Instrumentos e marcadores – luz de ré – Rádio – Ar condicionado – Interruptores dos vidros elétricos – Desembaçador do vidro traseiro –Sistema das travas elétricas das portas
14 – 20A – Limpadores e lavador do para-brisa
15 – 10A – Desembaçador do vidro traseiro – sistema da injeção
16 – 10A – ABS – Sistema da injeção de combustível – Ventoinha elétrica
17 – 7.5A – Sistema da injeção combustível – airbag – Tomada dos cintos de segurança ( pressão em caso de freada brusca)
18 – 15A – Luz de freio – luz do freio – brake light ou terceira luz de freio – ABS
19 – 15A – Faroletes traseiros – Instrumentos e medidores – relógio – acendedor de cigarros – Áudio/Rádio – Desembaçador do vidro traseiro – Luz
de placa – Sistema da injeção – Ar condicionado, lampejador de farol – Travas elétricas das portas
20 – 7.5A – Sem uso
21 – 7.5A – Sistema SRS airbag – Tensor dos cintos de segurança
22 – 5A – Sistema da partida – Injeção de combustível
23 – 30A – Travamento elétrico das portas
24 – 15A – Sem uso
25 – 15A – Sem uso
26 -15 A – Relógio – acendedor de cigarros – Retrovisores elétricos acionadores elétricos – SRS Airbag
27 – 30A – Ventoinha do Radiador
28 – 15A – Ar condicionado
Cuidados com os fusíveis do Toyota Corolla
Para saber se o fusível está realmente queimado, primeiro o localize na caixa, retire com uma pinça ou alicate de bico, e observe seu filamento contra uma luz. Se estiver queimado, este filamento vai estar interrompido. É algo bem evidente. A troca deve ser por um fusível da mesma cor ou amperagem. Jamais substitua por de outra cor ou amperagem diferente. Isso pode causar sérios problemas elétricos. Se o fusível novo voltar a queimar, então existe um curto no circuito dele. Quase sempre isso acontece, pois um fusível foi feito exatamente para interromper um curto. Mas ele pode também queimar por ser mais fraco que o recomendado ou por caloria. No caso de dúvida sobre o curto, faça uma pergunta nos comentários que tentaremos ajudar.
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