Fusíveis da Captiva

 

O Chevrolet Captiva 2008 possui duas caixas de fusíveis principais: uma no compartimento do motor e outra no painel interno. Tenho recebido mais deste modelo em minha oficina. Notei que a localização e a quantidade de caixas de fusíveis pode variar de acordo com o ano de fabricação. Neste post eu público os fusíveis da Captiva ano 2008.

Localização da caixa de fusíveis

Caixa no compartimento do motor:

Está localizada no lado esquerdo do compartimento do motor, próximo à bateria. Para acessá-la, pressione a trava e remova a tampa.

Caixa no interior do veículo: Encontra-se no lado esquerdo do porta-luvas. Remova a tampa plástica para acesso.

Diagrama de Fusíveis

Compartimento do motor:

F1 (15A): Módulo de controle de transmissão (TCM).

F2 (20A): Módulo de controle do motor (ECM).

F3 (15A): Sensores de oxigênio e outros sensores do motor.

F4 e F5 (15A): Injetores de combustível e bobinas de ignição (varia conforme motor).

F6 (10A): Painel de instrumentos e sistema de ignição.

F9 (25A): Motor do limpador de pára-brisa.

F12 (30A): Amplificador de som.

R14: Relé da bomba de combustível.

Interior do veículo:

F24 (15A): Sistema de ar condicionado.

F28 (10A): Motor de lavagem de vidros.

F34 (15A): Sistema de áudio e painel de instrumentos.

F35 (15A): Luzes diurnas.

M1 a M3: Relés de acionamento de vidros elétricos.

Esses diagramas variam de acordo com a configuração do veículo. Consulte o manual do proprietário para informações completas e específicas do modelo.

 

Fusíveis da Captiva

Aqui está um diagrama ilustrativo das caixas de fusíveis do Chevrolet Captiva 2008. Ele mostra a disposição das caixas no compartimento do motor e no interior do veículo, com restrições claras das funções e valores de amperagem de cada fornecimento. Se precisar de mais detalhes ou ajuda para interpretar o diagrama, é só perguntar!

1. Sistema de Som e Entretenimento

A Captiva 2008 vinha equipada com um sistema de som de qualidade, que incluía rádio AM/FM, CD player compatível com MP3 e controles de áudio no volante, dependendo da versão. Em algumas configurações, era possível encontrar entradas auxiliares para dispositivos externos, o que ampliava as

2. Controle de Climatização

Um dos diferenciais do modelo era o ar condicionado digital com controle automático. Algumas versões oferecem o sistema de climatização dual zone, permitindo que motorista e passageiro ajustem temperaturas independentes, aumentando o conforto

3. Computador de Bordo

O

4. Controles Elétricos

  • Vidros Elétricos : Equip
  • Travas Elétricas : Sistema de
  • Retrovisores Elétricos :

5. Sistema de Navegação (opcional)

Em algumas

6. Controle de Tração e Estabilidade

O modelo já vem equipado de f´sbrica , mas também pode ser um opcional dispinivel para nós no momento da compra. Isto quando foi lançado.

7. Sistema de Alarme e Partida Remota

A versão top de linha do modelo oferece partida remota, que permite, vejam só, ao motorista ligar o motor e o ar condicionado à distância, um recurso muito útil em dias quentes ou frios. Além disso, o alarme antifurto reforçava a proteção do veículo.

8. Bancos e Ajustes Elétricos

Algumas versões vinham com bancos revestidos em couro e ajustes elétricos para o motorista, incluindo suporte lombar, proporcionando mais conforto e ergonomia durante a condução.

9. Sensores e Assistentes

  • Sensor de Estacionamento : Facilita manobras em espaços apertados, emitindo alertas sonoros para obstáculos.
  • Piloto Automático : Um recurso útil para viagens longas, permitindo manter uma velocidade constante sem a necessidade de pressionar o acelerador continuamente.

10. Iluminação Interna e Externa

A iluminação interna foi projetada para ser funcional e moderna, com luzes de cortesia e leitura. Externamente, o veículo contava com faróis de neblina e, em algumas versões, luzes automáticas. Suas lâmpas de faróis são do modelo comum: Halógenas, ou incandecentes, e com potência de 55 Watts.

Conclusão

è um belo e bom carro. Espaçoso e com ótimo tamanho. É um carro família. Tambem, os acessórios eletrônicos do Captiva 2008 refletiram a preocupação da Chevrolet em oferecer tecnologia e conforto aos seus clientes, algo recente na GM, pis seus carros antigos nunca tiveram fama de luxuoso ou com muito conforto. Basta lembrar dos Opalas e Chevetes que ainda circulam no país. Até hoje eu conserto estes modelos de colecionador, o que eu acho muito divertido.

Embora muitos desses itens sejam considerados padrões nos carros atuais, na época eles representavam um diferencial importante, posicionando o modelo como uma opção robusta e bem equipada em seu segmento. Uma época, seus carros. Tecnologia sempre avançando.