Fusíveis do Fox: o que diz o manual

O Fox da Volks é um modelo com boas vendas, principalmente no mercado de usados, Temos um carro robusto, “alto”, e com bom bagageiro. O motor tem bom desempenho e possui várias versões a gosto do comprador. A mecânica é boa e a manutenção relativamente mais barata que muitos outros modelos do mercado. Os fusíveis do Fox também são bem dimensionados, tanto na sua localização, como na troca.

Fusíveis do Fox

Seu sistema elétrico não é complicado, principalmente em se tratando de defeitos. Também é durável. Sua bateria, por exemplo, é fácil de encontrar e também pode ser trocada pelo dono do carro, bastando algumas ferramentas simples e um pouco de atenção. Suas lâmpadas são encontradas facilmente no mercado e você também consegue fazer a troca.

VEJA AQUI COMO TROCAR A BATERIA DO FOX

Onde fica a caixa de fusíveis do Fox?

A caixa de fusíveis do Fox fica bem localizada dentro da cabine, podendo variar pouco de ano para ano. No compartimento do motor encontramos apenas dois fusíveis, em cima da bateria. Os dois estão protegendo parte da injeção eletrônica. Fusíveis maiores podem estar ligados ao positivo da bateria e são específicos, como no caso do alternador.

A fábrica proíbe a reprodução do manual ou partes dele. Mas ela disponibiliza links de acesso ao manual. É o que publicaremos com a respectiva página dos fusíveis, no caso do Novo Fox.

Uma boa alternativa é acessar o site da Volks e procurar o manual do seu Fox.

 

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A troca de fusível é fácil, conforme vemos na imagem abaixo. Muitas vezes o Fox vem com uma pinça adequada para a retirada de fusíveis. Mas o fusível deve ser testado antes de trocar. Um exame visual pode enganar. No caso de encontrar um fusível queimado, nunca mude o valor dele ou a cor. Se ele queimar novamente não insista com outro fusível. Nesse caso, é provável que exista um curto e ele deve ser reparado.

VEJA AQUI COMO TESTAR UM FUSÍVEL

Fusíveis do Fox
A caixa de fusíveis do Fox fica bem localizada. Repare a posição dos pedais

Fusíveis de cabine do Novo Fox  

BFM E BCM são unidades de iluminação, ou módulos que controlam luzes do carro.

 1 – Farol – Lanterna de neblina via BFM – Farol de neblina via BCM – São iniciais de módulo de iluminação

 2 – Rádio

 3 – Farol de milha

 4 – Buzina do alarme

 5 – Rádio

 6 – Desembaçador do vidro traseiro

 7  – Módulo do Airbag

 8 – Teto solar elétrico

 9 – Transmissão automática 

 10 – Módulo da direção elétrica 

 11 – Interruptor de luzes (BCM)

 12 – Livre

 13 – Alavanca da transmissão automática

 14 – Retrovisor elétrico

 15 – Compressor do ar-condicionado

 16 – Travamento central

 17 – Interruptor rotativo de luzes fusível da BCM

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 18 – Limpador do vidro traseiro

 19 – Câmbio da transmissão automática

 20 -Tomada 12V do bagageiro

 21- Volante multifunções

 22 – Acionador elétrico dos vidros

 23 – Bobina de ignição

 24 – Módulo ABS

 25 – Luz de seta e Luz de freio

 26 – Interruptor do limpador do para-brisa – lavador do para-brisa

 27 – Tomada de diagnóstico

 28 – Ventilação interna – ECU – Relé do sistema de injeção – rastreador – espelho retrovisor externo do lado direito

 29 – Limpador do para-brisa

 30 – Unidade de controle do motor

 31 – Faroletes do lado direito (BFM)

 32 – Luz da placa – Iluminação do painel de instrumentos via BFM

 33 – Bomba de combustível do tanque

 34 – Sistema de partida a frio (FLEX)

 35 – Farol alto e sua luz indicadora no painel de instrumentos (luz azul)

 36 – Farol baixo lado esquerdo via BFM – farol alto – farol baixo do lado esquerdo – lanterna de neblina via BCM

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 37 – Luz de ré

 38 – Relé da bomba de combustível – relé do sistema de partida a frio – Pressostato do ar-condicionado – luz do porta-luvas – sensor de estacionamento – Relé de corte do ar-condicionado – módulo rastreador / ECU / BCM / BFM – Eletrônica

39 – Iluminação do bagageiro – iluminação interna dianteira e iluminação interna traseira – iluminação do espelho do para-sol (dos dois) – ultrassom de movimento interno – sensor de chuva

40 – Eletrônica BCM – BFM

41 – Buzina

42 – Ventilação interna

43 – Faroletes do lado esquerdo via BFM

44 – Bicos injetores de combustível – sensor de embreagem com transmissão manual – sensor de freio – relé da válvula de partida a frio

45 – Sonda lambda – cânister – válvula do ajuste do comando de válvula

46 – Livre

47 – Farol baixo lado direito via BFM – farol alto – farol baixo do lado direito via BCM

48 – Acendedor de cigarros ou tomada 12 volts da cabine

Quais os principais problemas do Fox?

Muitos clientes nossos reclamam de perda repentina do força do motor. Neste caso , quase sempre é problema nos bicos injetores. É como se o carro falhasse. Outro problema muito comum é no motor de partida. Ele costuma pesar no momento da partida com o tempo de uso. O que faço é trocar o arranque por um modelo mais novo o de este defeito não existe. É de fábrica.

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