Os fusíveis do Peugeot 206 são um pouco diferentes do 207, da mesma fábrica . Nunca insista em trocar um fusível que queima rápido. Neste caso existe um curto em um dos acessórios do carro que deve ser sanado. Também jamais troque a potência ou a cor do fusível queimado ou não. Isto pode causar sérios prejuizos, visto que cada fusível original é dimensionado pela fábrica para aquela função elétrica. No caso de dúvida, consulte seu eletricista de automóveis.
Fusíveis do Peugeot 206 ano 2006
Fusíveis do compartimento do motor
Esta caixa de fusíveis do compartimento do motor é equipada com maxifusíveis, que são fusíveis de lâmina , porém bem maior. Veja imagem abaixo.
1 – 20A – Ventilador
2 – 60A – ABS/ESP
3 – 30A – ABS/ESP
4 – 70A – Alimentação caixa de serviços inteligente
5 – 70A – Alimentação caixa de serviços inteligente
6 – Sem uso
7 – 30A – Alimentação anti-roubo
8 – 20A – Rádio
Fusíveis da cabine
1 – 15A – Sirene de alarme – Aquecimento do banco
4 – 20A – Tela de multifunções – GPS (se equipado) – Luz do porta malas – Rádio –
Comandos no volante
5 – 15A – Diagnóstico da caixa de velocidades automática
6 – 10A – Nível da água do radiador – Caixa de marchas automática – Rádio – ESP
9 – 30A – Vidros elétricos traseiros
10 – 40A – Desembaçador traseiro e do retrovisor
11 – 15A – Limpador do vidro traseiro
12 – 30A – Vidros elétrico dianteiros – Teto solar (se equipado)
14 – 10A – Airbags – Comandos no volante – Sensor de chuva
15 – 15A – Multifunções – Climatização – Rádio
16 – 30A Comandos das travas elétricas
20 – 10A – Luz de freio direita
21 – 15A – Luz de freio esquerda – 3ª luz de freio
22 – 20A – Luzes do teto dianteira e traseira (206 SW) – Luz do porta-luvas – Acendedor de cigarro – Tomada 12 Volts traseira (206 SW) – S1 Shunt Shunt PARC
O fusível tipo SHUNT tem uma aplicação especial. A principal tem a ver com o sensor de combustível. É atraves deste fusível que o reparador consegue regular o marcador do painel com o sensor que vai dentro do tanque de combustível. è algo bem típico da linha Peugeot.