Nem todos os arranhões na pintura do seu carro necessitam dos serviços de um lanterneiro. O risco causado por aquela esbarradinha na parede da garagem pode ser retirado com facilidade. Lembrando que quanto mais fundo o arranhão, mais difícil de tirar. Mas como uma marca dessas sempre está envolvida com outras menores, o resultado final pode ser bem satisfatório e bem barato. A aparência do local pode melhorar muito, evitando gastos maiores com o carro.
Este tipo de arranhão é fácil de retirar
Reparo de arranhões
Use detergente neutro
Antes de usar pastas e outros produtos anunciados para reparo de arranhões, faça o seguinte:
- Use detergente neutro juntamente com uma esponja de cozinha
- Use o lado amarelo, ou macio. (Evite qualquer produto ou material abrasivo).
- Em seguida, umedeça a esponja e limpe diretamente em cima do arranhão usando de força adequada, moderada.
- O resultado será imediato diminuindo a marca ou desaparecendo quase totalmente com ela. Em seguida compre em lojas especializadas uma cera da cor do seu carro e passe no local conforme instruções do fabricante.
Existem ceras com a cor exata do seu carro
Mas nunca vá além do melhor resultado que você conseguiu. Prefira uma melhora visível do que se arriscar com produtos mais abrasivos e que podem manchar seu carro e aumentar o prejuízo. No caso de arranhões mais profundos, onde a tinta está bem gasta, talvez precise de serviços diferenciados para conseguir um resultado melhor. Alguns arranhões podem precisar de lanternagem, o que deve ser feito por um profissional.
Seja sempre delicado com a pintura
Mas não deixa de ser uma boa tentativa e já conseguimos excelentes resultados em nossa oficina e é algo que pode ser feito com um pouco de atenção e preparo.
Quer receber mais posts do Mãos ao Auto?