Fusíveis do Palio Weekend
A Palio (ou “o”) Weekend foi um modelo fabricado pela Fiat de grande sucesso no Brasil. A montadora italiana sempre teve sua produção chamada de “família”, como a família 147, família do Uno, e a família do Palio, da qual pertence a Weekend. Neste post vamos falar dos fusíveis da Palio Weekend.
Cada família destas citadas acima apresentou uma evolução em relação a anterior. Sempre era uma meia novidade ou uma grande mudança, como a passagem do carburador para injeção eletrônica. Também: faróis diferentes, mais eficientes ou airbag e freios ABS.
Novidades e os fusíveis
Obviamente que a parte elétrica também teve quer ser modificada, exigindo novos chicotes elétricos, relés, centrais eletrônicas e novos fusíveis de proteção. A caixa de fusíveis da Weekend também teve novas alterações.
Neste post apresentamos uma lista completa destes fusíveis da Weekend, potência, acessórios e localização da caixa de Fusíveis. Usaremos o modelo ano 1998 como referência nesta lista. É um carro mais raro hoje em dia. Mas costumo consertar alguns em minha oficina em BH.
Localização da caixa de Fusíveis
Ela fica no painel, embaixo a esquerda do lado do motorista. São Fusíveis tipo lâmina e coloridos. Cada cor corresponde a uma potência (A). Jamais aumente a potência ou troque a cor do fusível queimado. Se voltar a queimar não insista com outro fusível. Neste caso existe um curto no acessório deste fusível.
Fusíveis do Palio Weekend
F 9 – 15A – Farol de milha ou neblina
F 10 – 20A – Travamento elétrico das portas
F 11 – 30A – Desembaçador vidro traseiro ( relé)
F 12 – 10A – Pisca alerta
F 13 – 20A – Buzina
F 14 – 10 A – Luz de freio ( todas) – Retrovisores elétricos ( regulagem externa)
F 15 – 15A – Serviços: Setas – Relógio – Quadro de instrumentos ou painel e suas informações – Airbag – Luz de ré
F 16 – 10A – Ar condicionado
F 17 – 10A – Farol baixo lado esquerdo
F 18 – 10A – Farol baixo lado direito
F 19 – 30A – Ventilador interno – Acendedor de cigarros ( tomada 12 Volts )
F 20 – 10A – Luz interna – Relógio elétrico – Rádio – Alarme
F 21 – Sem uso
F 22 – 10A – ABS
F 23 – 10A – CODE
F 24 – Sem uso
F 25 – Sem uso
F 26 – 10 A – Fusível reserva
F 27 – 15A – Fusível reserva
F 28 – 20A – Fusível reserva
F 29 – 30A – Fusível reserva
Como dito em outros post eu sempre insisto em aconselhar a não trocar o fusível se ele insiste em queimar. Neste caso temos um curto que precisa ser consertado ou pode provocar danos a parte elétrica do seu Weekend, além de aumentar o custo do serviço.
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