Qual é a bateria do Astra?
O Astra da GM foi um dos carros mais polêmicos enquanto fabricado no Brasil. Amado por muitos e odiado por outros, foi um modelo que chegou no mercado em 1994 e foi-se em 2011. É um bom tempo de mercado. Tanto é que ainda encontramos ele rodando pelas ruas. Também reparamos uma grande procura aqui no Mãos ao Auto pelos Fusíveis do Astra . Nesse post vamos explicar qual é a bateria do Astra, modelo, amperagem e tamanho. Também daremos dicas de como trocar uma bateria.
Bateria do Astra (todos os anos)
A bateria usada nesse modelo da GM, na reposição, é bem comum no mercado É uma 60 ah.Veja a ficha técnica desta bateria:
- Capacidade – 60 ah
- CCA – 460A
- Peso – 14,9 Kq
- Comprimento – 24,6 centímetros
- Largura – 17,5 centímetros
- Altura – 19 Centímetros
A altura é de uma bateria de caixa alta com positivo a direita (VEJA AQUI). Quanto a ser caixa alta, muitos repõem esta bateria com a 60 ah caixa baixa, que é a 60 ah mais comum no mercado de reposição. Ela tem cerca de 17, 5 centímetros de altura. A marca original é a mesma para todos os veículos da montadora: Ac Delco.
É uma bateria de excelente qualidade e dimensionada e testada pela fábrica. Para trocar a bateria existe um procedimento correto para não causar curtos. Isso pode causar grandes prejuízos e até queimaduras. Isso vale para qualquer modelo de carro, Veja no link abaixo.
VEJA AQUI COMO TROCAR UMA BATERIA
Algumas pessoas costumam comprar uma bateria em um supermercado. Se não for uma emergência, tipo a bateria deu defeito no estacionamento, não é algo recomendável. A melhor opção é procurar por casas de baterias bem conceituadas no mercado e que prestam serviço em domicílio ou no local onde seu carro apresentou o problema de bateria. Algumas seguradoras também oferecem serviços de socorro para bateria arriada. Vale conferir seu seguro.
Você quer realmente entender seu carro? Dica de curso ótimo (e barato!)
É muito importante que todo motorista entenda como seu carro funciona. Mas, na prática, só uma minoria sabe isso – você realmente sabe? Se um dia seu carro te deixar na mão, você saberá o que fazer? Entenderá as orientações do especialista, ou corre o risco de cair em ciladas?
Eu fiz um curso presencial, lá nos anos 1990. Hoje, é possível fazer cursos online, com certificação. O treinamento é 100% em vídeo, com aulas teóricas e práticas super didáticas.
Eu não ofereço esse curso, mas recomendo fortemente o do Maiquel Padilha. O Maik tem 20 anos de experiência na área, é formado em Engenharia Automotiva e também é técnico em Mecatrônica.
O curso Curso Elétrica Automotiva que ele oferece vai do zero ao avançado, tudo online. São mais de 200 aulas e 50 horas de conteúdo original para você assistir quando quiser. Mais de mil alunos já passaram pelo curso, que tem nota máxima da Hotmart, a maior plataforma de vendas de cursos digitais do Brasil. Não faltam credenciais, né?
O melhor? O curso é barato e cabe no bolso. E caso você compre e não goste, tem até sete dias para se arrepender, com garantia de dinheiro de volta. Saiba mais aqui.