Fusíveis da Doblo
A lista de fusíveis da Doblo desse post, tem como referência o modelo de 2014. Podemos usar também para anos anteriores, mas podem acontecer algumas mudanças. Mesmo na lista abaixo, é bem evidente a repetição de fusíveis em lugares ou numerações diferentes.
Mas isso é exatamente por causa da posição em outros modelos de 2013/12 etc.
Caixa de Fusíveis do compartimento do motor
F00 – sem uso
F1 – MAXIFUSE 70 – corrente da central no painel –
F2 – proteção do alternador
F02 – MAXIFUSE 40 – Corrente da central no painel – vidros elétricos
F- 3 125A – Motor de partida
F3 – MAXIFUSE 20A – Comutador de ignição
F4 – MAXIFUSE 50A – Corrente do sistema ABS
F6 – MAXIFUSE – 30A com ar-condicionado – 40A sem ar-condicionado (sic)
18 – Primeira velocidade do ventilador do radiador
F7 – MAXIFUSE 40A modelo 1.4 – 60A modelo 1.8 – Segunda velocidade do ventilador radiador
F8 – MAXIFUSE 30A – Ventilador da cabine
F10 – 15A – Buzina
F11 – 15A – Carga secundária no sistema de controle do motor
F11 – 15A -Tacômetro
F11 – 15A – Sonda lambda
F11 – 15A – Eletroválvula de recirculação dos vapores de gasolina
F12 – 10A – Farol baixo direito
F13 – 10A – Farol baixo esquerdo
Fusíveis da Doblo : Caixa da cabine
F14 – 10A – Farol alto lado direito
F15 – 10A – Farol alto lado esquerdo
F16 – 7,5A – Módulo de controle do motor (corrente pós chave)
F17 – 7,5A Módulo de controle do motor (Corrente) – Doblò 1.8 – Sonda lambda Doblò 1.4
F18 – 7,5A Módulo de controle do motor
F19 – 7,5A Compressor do ar-condicionado
F20 – 15A Livre (Doblò 1.4) – Bomba de combustível (Doblò 1.8)
F21 – 10A – Partida a frio (Doblò 1.4/1.8)
F22 20a – Bobina de ignição
F22 – 20A – Injetores e bomba de combustível (Doblò 1.4)
F23 – 15A Faróis de longo alcance e central de controle de motor
F24 – 10A – Sistema Locker
F30 – 15A – Faróis de neblina
F31 – 7,5A – Luz ré (alimentação pós chave) / comando do ar-condicionado/relé do eletro-
ventilador aquecedor do habitáculo
F32 – 15A – Comando da iluminação (alimentação/bateria) das luzes externas /Módulo do sistema antifurto e módulo elétrico da direção
F33 – Sem uso
F34 – Sem uso
F35 – Sem uso
F37 – 10A – Terceira luz de freio
F37 – 10A – Luz de freio
F37 – 10A – Painel de instrumentos e luz-espia
F38 – 20A – Fechamento centralizado/Trava elétrica
F39 – 10A – Iluminação do teto, rádio e tomada de diagnose
F39 – 10A Serviços (rádio, tomada de diagnose)
F40 – 30A – Desmbaçador traseiro
F42 – 7,5A Central ABS
F43 – 30A – Bomba do lavador de para-brisas e vidro traseiro
F43 – 30A – Limpador do para-brisa
F44 – 20A – Acendedor de cigarros
F44 – 20A – Tomada 12 Volts
F46 – Sem uso
F47 – 20A – Vidro elétrico dianteiro esquerdo
F48 – 20A – Vidro elétrico dianteiro direito
F49 – 7,5A – Corrente do rádio/espelho elétrico/iluminação do painel/iluminação do comando do espelho elétrico
F50 – 7,5A – Airbag
F51 – 7,5A – Iluminação dos componentes do painel/Luz de placa/rádio/Tomada de corrente F51 – 7,5A – Luz de placa
F52 – 15A – Limpador do vidro traseiro
F53 – 10A – Pisca alerta
F53 – 10A – Setas/Painel de instrumentos/ luz de emergência
Amigo estou precisando de sua orientação.minha Palio weekend Trend deu um defeito no painel da velocidade ficava congelado de vez enquanto os ponteiros de (vel.rpm.temp.) comprei outro painel novo e continua o que devo fazer meu amigo?mande a resposta pro [email protected].
Boa noite, tenho uma doblo que não esta acendendo as lanternas ( luz de posição lado esquerdo), so encontrei um fusivel que alimenta os dois lados o F32, Teria outro que alimenta separadamente os lados direito e esquerdo? tive que fazer uma ponte para não ficar sem iluminação no lado esquerdo
Olá Marcelo. Este carro pode ter uma central de iluminação, como está escrito no fusível 32. Ou existe um defeito neste circuito ou a lâmpada traseira está com potência errada. Em alguns modelos da Fiat a lâmpada traseira é de 5 watts, mas existe uma de 10 que é idêntica no formato. Muitas vezes é instalada por e erro e acontece o que você relata: um lado apaga para não sobrecarregar o circuito.