Defeitos na Buzina do Palio

Veja a lista abaixo de defeitos na buzina do Palio:

  • Fusível queimado
  • Buzina simplesmente queimada
  • Comando do volante
  • Fiação
  • Relé de buzina (se houver)

Fusível queimado pode ser por excesso de uso da buzina (sobrecarga) ou curto no circuito. Se o fusível voltar a queimar isso é sinal claro de curto, Nesse caso não insista com outro fusível e jamais aumente ou mude a cor dele.  Pode ser um curto simples que normalmente acontece perto da buzina, na sua fiação que pode raspar na lataria ou cruzar os fios da tomada.

Já no caso de buzina queimada, basta testar a chegada de corrente na tomada, uma positiva constante e a negativa que é acionada apertando o volante. Se chegar as duas correntes, então a buzina está com defeito e deve ser trocada. Vale examinar o estado da tomada que pode passar as correntes, mas apresentar mau contato no encaixe. Esse também pode estar só desligado.

Buzina do Palio e seu comando

O comando da buzina do Palio fica no volante. Os possíveis defeitos que podem ocorrer são: “almofada” do volante com defeito. É onde literalmente tocamos a buzina. Outro defeito pode acontecer no contatos que ficam depois do volante. Eles podem bambear ou quebrar. Nesse caso tem que trocar o comando todo.

defeito na buzina do Palio

Comando de seta e outros do Pálio

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Fiação

A partir do comando (imagem acima) temos a fiação da buzina do Palio. Desse comando os fios vão para caixa de fusíveis, relé (se houver) e daí vai para a buzina passando por dentro do chicote dianteiro indo até a tomada. É um defeito mais raro, a não ser na tomada da buzina, como dito acima.

Relé

Pode ter ou não um relé de buzina. Isso depende do modelo do carro. Mas para localizar tem que ter o manual do carro em mãos ou alguma referência que pode ser encontrada na internet. Se estiver com defeito, não fazer barulho quando acionar a buzina, basta trocar a peça.