Fusíveis do Corcel II
Os fusíveis do Corcel II (2 é uma continuação do Corcel I) são quase todos de vidro, do tipo bem antigo e parecidos com os do Opala da mesma época. Esse Corcel da Ford tem uma caixa de fusíveis antiga, com pouquíssimos fusíveis. Basicamente protegem a iluminação do carro e outros acessórios obrigatórios na época de sua fabricação.
Por isso, os fusíveis do Corcel II queimavam com mais facilidade, principalmente por caloria. No caso de curto funciona como qualquer fusível, Mas como são vários acessórios em meia duzia ou menos de fusíveis, eles podem queimar por caloria.
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Com o tempo de uso, suas pontas se soltam dos contatos, ou derretem as soldas delas. Muitas vezes o fusível está visualmente bom, mas as pontas estão soltas. Desse modo, o acessório, um farol, por exemplo, pode não acender ou ficar dando mau contato. Também, as amperagens dos fusíveis do Corcel II tem pouca variação em comparação com carros mais modernos.
Cores e amperagens
Não tem cores, embora possam ter pequenas faixas nas suas pontas. Mas isso era algo mais perto do tempo de fabricação, ou original do carro. Hoje em dia, os números estão gravados nas tampas ou pontas, e podem variar entre 5a, 15A e 30A. Outros valores podem ser encontrados no mercado de hoje. Mas repare na imagem que todos eles são de 15A originais de fábrica. Uma característica desse fusível de vidro do Corcel II é que em alguns modelos eles podem ser mais curtos, ou simplesmente ter o vidro quebrado e a lâmina entortada para adaptar na caixa de fusível.
Veja abaixo a imagem dos fusíveis do Corcel II
Reparem na imagem acima que a caixa de fusíveis fica em baixo do painel, a esquerda do motorista. Pode ter uma tampa plástica presa por encaixe ou do mesmo material original do carro. No caso de troca de fusível queimado, e ele voltar a queimar, não insista. Não aumente a amperagem. Nesse caso existe um curto no carro que deve ser sanado.