Fusíveis do Honda Fit
Os fusíveis do Honda Fit tem a mesma função de outros carros: proteção elétrica. Embora seja difícil acontecer um curto nos carros mais modernos, a simples possibilidade de acontecer exige fusíveis de proteção. Isso é um acessório básico na eletricidade em geral.
Esse pequeno carro japonês foi lançado em 2013 no Brasil. Sua fabricação está na terceira geração, o que pode significar modificações na caixa de fusível. Mas quase sempre são poucos acréscimos, um fusível a mais ou a menos dependendo do modelo.
São fusíveis tipo “vamp” ou de lâmina de tamanho menor e são facilmente encontrados no mercado. É sempre bom ter fusíveis de reserva que podem ficar fixados na tampa ou na própria caixa de fusíveis do Honda Fit. Nesse post publicamos os fusíveis do modelo 2008 (cabine e motor).
Localização das caixas de fusíveis
São duas. Uma no compartimento do motor, parte de trás, lado do motorista. Tem tampa em forma triangular e de cor preta. Para abrir basta soltar as linguetas que estão atrás da tampa e do lado direito dela. A caixa de fusíveis da cabine quase sempre fica a esquerda do motorista, parte de baixo do painel.
Fusíveis do compartimento do motor
- 1 – 80A – Bateria
- 2 – 40A – Fusível da EPS/Direção elétrica
- 3 – 50A – Fusível da ignição
- 4 – 40A – Máquina do ABS
- 5 – 40A – Relé do ventilador
- 6 – 40A – Bateria
- 7 – Sem Função
- 8 – 15A – Luz de teto e iluminação dos instrumentos
- 9 – 10A – Lanterna
- 10 – 20A – Ventilador do radiador
- 11 – 30A – Ventilador do condensador (ar condicionado)
- 12 – 20A – Farol direito
- 13 – 20A – Farol esquerdo
- 14 – 10A – Advertência ou pisca alerta
- 15 – 30A – ABS (se equipado)
- 16 – 15A – Buzina e luz de freio
Fusíveis do Honda Fit 2008 (cabine)
- 1 – Não utilizado
- 2 – 15A – Bobina de ignição número 2
- 3 – 7,5A – Instrumentos de painel
- 4 – 10A – Setas
- 5 – Não utilizado
- 6 – 20A – Limpador de para-brisa dianteiro
- 7 – 15A – Bomba de reservatório de partida a frio
- 8 – Não utilizado
- 9 – 20A – desembaçador traseiro
- 10 – 7.5A – Retrovisor elétrico e ar condicionado
- 11 – 15A – Bomba de combustível do tanque
- 12 – 10A – Limpador traseiro
- 13 – 15A – ECU (veja aqui)
- 14 – 20A – Vidro elétrico traseiro lado esquerdo
- 15 – 20A – Vidro traseiro lado direito
- 16 – 20A – Vidro traseiro dianteiro lado passageiro
- 17 a 22 – Não utilizados
- 23 – 15A – Bobina de ignição número 1
- 24 – 7,5A – ABS
- 25 – 7,5A – Sistema de áudio ou rádio
- 26 – 15A – Soquete de alimentação (acendedor de cigarros)
- 27 – 20a – Trava da porta
- 28 – 20A – Vidro elétrico do motorista
No caso de queima repetida de fusíveis não insista na troca. Existe um curto em algum acessório e deve ser reparado. Um fusível em boas condições não precisa ser trocado.
Não consegui identificar qual é o fusível do vidro dianteiro direito na relação de fusíveis do Honda New Fit (o meu é 2009). Seria o 16 onde está escrito “Vidro traseiro dianteiro lado passageiro”? O traseiro do meu carro funciona, o dianteiro não. Preciso trocar e quero ter certeza, já que sou leigo. Obrigado
Olá Edmo. Sim, verifique o 16. Observe se o filamento dele está interrompido.
Boa tarde, tenho um fit 2013 não consigo identificar o fusível dos retrovisores externos os mesmo não funciona, qual seria o número da cx de fusíveis para fazer vc a troca, obrigado
Olá Ricardo. Tente o fusível 14.
Meu som parou não liga nem manual e nem na chave qual o fuzivel?
Meu Caro,
Como faço para conseguir as tabelas dos fusíveis, compartimento do motor e do painel?
Agradeceria, se Vc as possuir, enviar-me para [email protected].
Abçs
JÁ CONSEGUI! Saudações!
boa noite
onde fica o rele de bomba combustivel do honda fit 2005
Estou achando que esta relação de fusiveis não tem nada a ver com o painel da foto
Olá Nelson. O que vale é a lista. As fotos, por questão de direitos autorais, são ilustrativas.
Boa noite Fernando, tenho um Honda Fit 2004, meu pai comprou 0KM.
O carro vive na garagem, vira e mexe fazemos uma ligação (xupeta)com meu outro Honda Fit, ae funciona normal, só deixar 2 semanas parado e a bateria arreia, acho q é normal…mas, hj fizemos essa mesma tecnica da xupeta, e agora o carro nem liga nada, nem faisca sai nos bornes da bateria.
O q poderia ser? Se pudesse ajudar nos por favor, seria mt gratificante!!
Olá Ricardo. Se a bateria esgotar totalmente sua carga, então a chupeta não funciona. O correto é aplicar uma carga lenta com a bateria em repouso por pelo menos 9 horas. Depois deve ser testada. Se não passar no teste ela está com defeito. Para manter uma bateria carregada em carro que fica muito parado eu sugiro ligar dia sim, dia não por cerca de 10 minutos. O motor também vai ser beneficiado nas juntas e retentores.
boa tarde!
qual o fusível da lâmpada de ré?
Bom dia, Tenho um Honda fit LXL MEC 2011
Qual é o fusível da direção elétrica