Então o farol do seu carro embaçou, como se uma nuvem se formasse dentro dele? Pode parecer complicado uma situação assim. E é. Desmontar uma farol embaçado por água pode comprometer o mesmo, principalmente na remontagem. O que fazer ? Será necessário desmontar todo o farol para secar? Fique tranquilo. Nesse post damos uma ótima dica para resolver sem desmontar peças importantes.
Farol embaçado pode ser perigoso
Um farol embaçado por água pode diminuir sua eficiência. Ao fazermos regulagem de farol com equipamento apropriado, em farol embaçado, reparamos que acontece modificações no foco e luminosidade. Isso vale tanto para o farol baixo como o alto. Esse fato não tem nada a ver com farol sujo ou opaco. Nesse caso o recomendado é troca do farol ou polimento, que é uma solução para curto/médio prazo.
Um farol embaçado por água também pode queimar lâmpadas. Assim, todas as que ficam em contado com a umidade podem queimar com facilidade. Isso é outro risco para nossa segurança, pois apenas um farol pode apresentar esse problema e assim a luminosidade diminui muito. Imagine isso no caso de dois faróis embaçados e lâmpadas queimando a noite.
Farol embaçado e uma boa dica para resolver!
Pois um leitor do Mãos ao Auto repassou uma boa dica para casos de farol embaçado. Através dos comentários de um post, ele respondeu a outra leitora. Vejam a dica já testada por nós e com bons resultados.
“Cara Denise Fernandes!
É possível que a água existente dentro do farol do seu carro tenha entrado pela má vedação da borracha traseira, que veda a escotilha por onde é colocado as lâmpadas no farol. Ok! Nesse caso, sugiro que possa tentar uma solução simples e de custo praticamente zero. Coloque o seu veículo numa posição em que o sol possa atingir todo o farol em questão, deixando o capô do motor aberto. Deve ser também removido a tampa traseira do farol, por onde se instala as lâmpadas.”
“Se quiser poderá também removê-las também, não importa. Durante a exposição do farol ao sol, haverá um aquecimento suficiente , fazendo com que a água existente saia em forma de vapor; pelo mesmo local onde possa ter entrado. Ao término, não esqueça de fechar a tampa traseira do farol novamente! Esse processo pode ser repetido mais vezes, caso ainda não tenha saído toda a agua que estava presente dentro do farol.
NOTA: Esse processo pode ser executado em uma única etapa utilizando um secador. É bem mais rápido, mas requer cuidado ao fazê-lo.”