Fusíveis do Palio

O Palio, da Fiat, é um carro muito querido e com um excelente projeto elétrico. Afinal, foram anos de aprimoramento com uma evidente observação e correção de erros de modelos anteriores. Neste post falaremos dos fusíveis do Palio

Líder de vendas no Brasil em 2015, o Palio foi introduzido no mercado mundial no ano de 1996 como uma novidade que iria ser o primeiro de mais uma linha de produtos da Fiat.

Dele veio o Palio Weekend, além do Siena e seus similares. Neste post você vai encontrar um esquema da caixa de fusíveis segundo o manual do carro. 

Sistema elétrico do Palio

Com um sistema elétrico simples, se comparado com outros modelos, o Palio avançou muito desde seu lançamento. Tem fusíveis fáceis de manejar, com uma troca bem fácil. São tipo lâmina comum ou mini fusíveis (também lâmina). Vai depender do ano do carro.

Seus fusíveis são bem acessíveis. E com indicações nas tampas ou nos manuais. Neste post, apresentaremos alguns modelos e seus fusíveis em PDF. Com o tempo publicaremos os anos que faltam, principalmente os fabricados nos anos 90 e que têm seus manuais como uma raridade.

E se o fusível do Palio voltar a queimar?

Lembre-se que um fusível não queima sem motivos. Se você trocar um e ele voltar a queimar, não insista, e leve o seu Palio até um profissional para que descubra um possível curto. Nos links acima você encontrará informações que demonstram como testar um fusível e seu funcionamento.

Dica: Jamais troque a potência do fusível. Respeite as cores deles. Caso contrário, você pode ter problemas elétricos com grandes prejuízos, principalmente nos modelos mais novos.

 

Fusíveis do Palio – Incluindo motor Fire

Palio 2011 (link para manual completo. Veja pag. 162 do PDF)

Palio-Economy-BR-2014

Palio 2004 em diante – Fire (cabine)

 Onde ficam os fusíveis do Palio: suas funções

1 – 20A – Fusível do limpador e lavador do para-brisa – lavador do vidro traseiro.

2  – 25A – Fusível dos levantadores elétricos dos vidros dianteiros.

3 – Sem uso

4 – 10A – Fusível do farol alto esquerdo.

5 – 10A – Fusível do farol alto direito.

6 – 10A.

7 – 10A – Fusível das luzes de posição ( faroletes ) dianteira esquerda e traseira direita – luz de placa direita – iluminação dos comandos.

8 – 10A – Fusível das luzes de posição dianteira direita e traseira – esquerda – luz de placa esquerda – iluminação da tomada de corrente.

9 – Sem uso

10 – 20A – Fusível da trava elétrica das portas do Palio.

11 – 30A – Fusível do Desembaçador do vidro traseiro do Palio.

12  – 10A – Fusível das luzes de emergência do Palio.

13 – 20A – Fusível da Buzina do Palio.

14 – 10A – Fusível das luzes dos freios do Palio.

15 – 15A – Fusível das luzes de direção (setas) – alimentação do quadro de instrumentos – luzes de marcha a ré – air bag do Palio.

16  – 10A – Fusível do ar-condicionado do Palio.

17  – 10A – Fusível do farol baixo esquerdo do Palio.

18   – 10A – Fusível do farol baixo direito do Palio.

19  – 30A – Fusível do ventilador interno – tomada de cor – do Palio.

20 – 10A – Fusível do conjunto da luz – interna – rádio do Palio.

21 – Sem uso

22 – 10A – Fusível do ABS do Palio.

23 –  IMMOB – 10A Fiat CODE.

24 – sem uso

25 – Sem uso

26 – Sem uso

27 – Sem uso

28 – Sem uso

29 – Sem uso

Fusíveis no compartimento do motor do Palio

1 – 30A – Fusível da Injeção – Fiat CODE – bomba de combustível do Palio.

2 – 40A – Fusível do dispositivo de ignição do Palio.

3 – 50A – Fusível da alimentação geral dos serviços do Palio.

4 – 60A – Fusível da alimentação geral dos serviços do Palio.

5 – 30A – Fusível da ventoinha do radiador do Palio (40A com ar-condicionado).

6 – 5A – Fusível Fiat CODE e injeção do Palio.

7 – 15A – Fusível da sonda Lambda aquecida e canister do Palio.

Veja abaixo os fusíveis dos Palio 96 até 99

Fusíveis do Palio 97,98,99

Foto: http://manualproprietario.blogspot.com.br/2012/06/fiat-palio-1996-ate-1999.html

Caixa de fusíveis da Freemont 2012

No caso do Fiat Freemont, a caixa de fusíveis não fica do lado do motorista e sim do lado passageiro. Tem um acesso mais difícil, porém é acessível bastando ter mais observação no serviço.

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