Sim. O Fusca também tem um interruptor de luz de freio. E ele também é  acionado pelo pedal de freio do carro. Mas se você se abaixou no piso do carro e não viu a tal cebola de luz de freio por ali, não se preocupe. Ela está lá, mas na outra ponta. Sim existe outro lugar pata instalar um interruptor de luz de freio. Isso acontece quando ele aciona a eletricidade envolvida através de uma pressão de óleo. Ou seja: ela é hidráulica. Quando pisamos no feio acionamos  todo um sistema hidráulico para que as pastilha se fechem sobre o disco, ou as lonas sejam empurradas contra o tambor de freio. É assim que um carro freia e para.

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Repare o típico pedal de freio com interruptor hidraúlico

Mas o óleo usado nesse caso é um fluido azul, conhecido como óleo de freio. O que acontece é que a cebola de freio aproveita da pressão causada quando pisamos no freio e alguns comandos são acionados no seu interior, acendendo a luz de freio através de dois fios que estão ligados nela.

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Podem ter duas do lado, ou apenas uma na ponta.

       

Como trocar a cebolinha de freio do Fusca

Ela fica atrás da roda dianteira lado do motorista. Se você conseguir tirar a roda (como se fosse trocar o pneu) vai ser um serviço mais fácil. Procure pelo cilindro mestre do freio e verá a cebola na ponta ou no lado do cilindro voltado para você. Ela vai estar enroscada. (trabalhe com a chave do carro desligada) Desligue os fios que estão ligados nela. Não é necessário retirar o cilindro mestre do lugar. A foto ao lado é ilustrativa do cilindro que deve ser localizado. Para retirar, basta apenas usar a chave adequada para desenroscar a cebolinha de freio. (de 17 a 22 mm)

Enrosque a cebola nova no local. Haverá um pouco de vazamento de óleo de freio. Mas se a peça for rapidamente enroscada não haverá problemas maiores. Em seguida ligue os fios e pise no pedal verificando se a luz de freio voltou a acender. Lembre-se de sempre trabalhar com segurança.