Como trocar a bateria do Ford Fiesta
Antes de trocar a bateria do carro, ou desligá-la, verifique se o rádio exige um código e se ele está no manual. Também espere 60 segundos, com a chave desligada, antes de realizar a troca.
Embora a maioria dos modelos da linha Ford é equipada com bateria de baixa amperagem (simplesmente não cabe uma maior), talvez seja a mais fácil de trocar do mercado. Estamos nos referindo ao Ford Fiesta, EcoSport e outros similares. São poucos pontos de fixação e todos de fácil acesso, bem ao alcance dos olhos. Ali encontramos duas porcas segurando uma barra no meio da bateria, além das porcas dos dois terminais. A única ferramenta necessária comprova a simplicidade que “contaminou” ineditamente os engenheiros da montadora. Para retirar a bateria basta uma chave de 10 milímetros, seja de boca, canhão, ou de estria. Com qualquer uma delas se consegue fazer esse serviço.
Observe a foto acima e compare com seu carro, localizando as quatro porcas onde você irá trabalhar. A primeira que deve ser, nesse caso, apenas afrouxada, é a porca do negativo. Toda retirada de bateria deve começar desligando o terminal negativo por uma questão de segurança. O terminal positivo costuma sempre estar com acabamento vermelho e deve ser o último a ser desligado. Em seguida solte completamente as duas porcas que seguram a barra de ferro, exatamente no meio da bateria. Ela também deve ser retirada para que a bateria nova se encaixe no lugar. Feito o dito acima, coloque a bateria nova na caixa que ficou exposta no carro. Recoloque a barra central apertando as porcas. Desta feita você deverá ligar primeiro o terminal positivo, apertando definitivamente sua porca. Em seguida faça o mesmo com o negativo. Ou seja, você deve sempre terminar o serviço conectando o pólo negativo. É um serviço muito mais rápido que parece. (confira os sinais da bateria com os cabos)
DICA : Tenha certeza que o rádio do seu carro não exige um código. E se exigir, verifique se ele está gravado em alguma parte do manual do carro.
Após a troca da bateria não da problemas no módulo do veículo?
Olá Renato. Até hoje não tivemos este tipo de problema. Quando aparece um carro que nunca trocamos a bateria, consultamos o manual sobre isso. Na dúvida pode se trocar a bateria com uma outra auxiliar energizando os cabos. Seria um serviço para duas pessoas.Também costumamos esperar 2 minutos com a chave desligada para efetuar a troca.Mas com o Fiesta nunca tivemos problemas com o módulo. Existe a possibilidade do rádio exigir um código. Normalmente este código também vem com o manual
Troquei a chave canivete do meu new fiesta. O chaveiro programou a chave ,depois disso o carro desprogramou o computador de bordo,as luzes do painel e os leds ficaram mais fracas . alem disso o carro funcionava com o pé na embreagem agora só fumciona pisando no freio. Alguém sabe como resolver isso? ?
Olá Renato. Estava exatamente com essa dúvida sobre o módulo. Obrigado por seu trabalho de esclarecimento e ajuda a quem precisa. Tenho conhecimento básico de eletrônica e estava inseguro quanto a troca da bateria.
Um abraço e obrigado.
MINHA BATERIA DESCARREGOU; POIS ESQUECI AS LANTERNAS LIGADA. COLOQUEI UMA NOVA; E NÃO FUNCIONOU; TIVE QUE CHAMAR UM MECÂNICO; O MESMO LEVOU HORAS PRA RESOLVER O PROBLEMA. E MESMO ASSIM; A LUZ DA INJEÇÃO FICOU ACESA, SÓ VINDO APAGAR; HORAS DEPOIS.
Boa noite troquei a bateria do meu new fiesta hatch e o carro perdeu a configuração de levantar os vidros após acionar o alarme. Alguém sabe como programar?
Olá Ricardo. Ligue a chave do carro e levante os vidros segurando as teclas durante 10 segundos. Repita o processo até normalizar.
Qual a amperagem da bateria usada no ford fiesta sedan 1.6
Olá Renato. Se for o mais antigo é 48ah. Os mais novos podem sair de fábrica com de 60ah
Olá Fernando, qual é a amperagem do ford fiesta 2012 hatch?
Olá Alisson. Se for o Fiesta mais antigo é a bateria 48 ah D. Mas se for o New Fiesta, então pode ser a 60 Ah D.