Onde fica? Relé de seta do Corsa 2012

Em 2012 o mundo não acabou como certa profecia Maia parecia dizer. Mas neste ano a Chevrolet pôs um fim na fabricação do Corsa. Foram 18 anos de produção no Brasil o que criou muitos fãs país a fora. Este último modelo saiu com algumas diferenças na parte elétrica e uma delas é a localização do relé de seta. Em alguns casos, basta seguir o barulho do relé piscando que se localiza ele. Mas e quando o relé está com defeito e fica silencioso? Ao contrário do Corsão, que tem dois relés de seta e são externos, o Corsa 2012  1.4  Econo.Flex  manteve apenas o relé dentro da cabine, lado esquerdo do motorista.

reledesetadouno

Ele é preto e de fácil localização. Retire a tampa que está no painel, a esquerda do motorista, onde normalmente fica toda caixa de fusíveis. Ali você verá um relé solitário em pé e conectado em seus terminais. Para trocá-lo basta retirar, fazer um teste de bancada, e , se for o caso, substituir por um novo. É uma peça de baixo custo e muitas vezes pode ser trocada por uma marca paralela, como a da foto ao lado.  Já na foto abaixo vemos a cena descrita e o relé de seta de cor preta.

relé-de-seta-corsa

Foto: maosaoauto.com.br