Os faróis dos carros modernos são bem mais frágeis que outros quanto a aparência e desgaste de suas lentes. Não são mais fabricados com vidro, que é bem mais resistente que o acrílico. Por isso vemos muitos faróis opacos, cheios de arranhões, perdendo completamente sua função, que é de iluminar o caminho do motorista. É bom lembrar que, além da aparência, o perigo de dirigir com faróis nesse estado é grandeEntão, será que um polimento de farol resolveria?
Polimento de farol
Como são os faróis hoje?
- O preço do conjunto ótico moderno é bem maior, (existem tecnologias bem mais caras)
- Muitos motoristas procuraram o serviço de profissionais de polimento de farol para economizar uma grana.
- Acontece que, além do acrílico, também é aplicado um verniz que se desgasta com qualquer intempérie ou poeira vinda em alta velocidade do ar frontal.
Polimento de farol – Qual é o melhor?
Não é algo muito simples e existem vídeos na internet ensinando o “polimento caseiro”. Mas isso seria o fator principal da única desvantagem desse serviço: o pouco tempo de duração. Conversando com diversos clientes nossos que fizeram o polimento de seu faróis, encontramos uma durabilidade que vai de três meses (muito pouco) a cerca de dois anos e ainda eficiente.
Em nossas conversas, nós percebemos que o local e o serviço prestado é o que conta para maior durabilidade do polimento. Por isso não recomendamos polimentos caseiros, baseados em kits que são vendidos na internet, mas sugerimos que:
- O dono do carro procure uma oficina experiente, com equipamentos profissionais e com boas recomendações para que o serviço fique adequado.
- O verniz tem ser reposto no farol. Isto é essenssial para a durabilidade do serviço.
Portanto, as vantagens do polimento são evidentes: preço mais baixo, resultado eficiente e rápido. A única desvantagem que apuramos é superável: pouca durabilidade no caso de serviço mal feito, algo resolvido com paciência e pesquisa de mercado. Também não se esqueça que regular o farol melhora muito a visibilidade.
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Boa tarde, gostei muito do artigo, já levei o meu peugeot em alguns locais mas não gostei no serviço.
Vcs poderiam me indicar alguma ofinina especializa em sao paulo capital.
Obrigado
Polimento de Faróis plásticos ou troca de lentes com tratamento resistente a raios UV.
Contatar Cláudio nos Cels.: +55 12 99792-1632 (whats App) ou +55 12 99100-9369
Serviço de primeira linha.
boa dica!! realmente já pesquisei bastante sobre isso mas. até agora o melhor que achei foi o polimento + o jato de verniz que faz durar bem mais.
infelizmente esses faróis novos não duram nada e ainda são uma fortuna. já vi carro com 1 ano com o farol amarelado. o veiculo perde todo seu brilho parecendo um carro velho
Adorei a materia. Tenho uma Scenic e o farol do lado do motorista está suando. Sou nova motorista e primeiro carro então já viu. hehehe… Tem alguma dica?
Ah, virei fã do blog rsrsrs…
Olá Denise. Que bom que gostou do blog! Primeiro carro é quase como primeiro filho ou um irmão novo que chega 🙂 No caso do farol do seu carro se for por dentro, é provável que esteja entrando água aos poucos. Como dentro do farol é quente, ele parece suar mesmo. Tem que verificar a borracha que veda a lâmpada e a vedação externa do vidro. Obrigado por participar e volte sempre!
Cara Denise Fernandes!
É possível que a água existente dentro do farol do seu carro tenha entrado pela má vedação da borracha traseira, que veda a escotilha por onde é colocado as lâmpadas no farol. Ok! Nesse caso, sugiro que possa tentar uma solução simples e de custo praticamente zero. Coloque o seu veículo numa posição em que o sol possa atingir todo o farol em questão, deixando o capô do motor aberto. Deve ser também removido a tampa traseira do farol, por onde se instala as lâmpadas; se quiser poderá também removê-las também, não importa. Durante a exposição do farol ao sol, haverá um aquecimento suficiente , fazendo com que a água existente saia em forma de vapor; pelo mesmo local onde possa ter entrado. Ao término, não esqueça de fechar a tampa traseira do farol novamente! Esse processo pode ser repetido mais vezes, caso ainda não tenha saído toda a agua que estava presente dentro do farol.
NOTA: Esse processo pode ser executado em uma única etapa utilizando um secador. É bem mais rápido , mas requer cuidado ao fazê-lo.
Excelente informação, Claudio!
Muito obrigada pela atenção.
polimento, mais verniz, farol do honda fit 2008 – qual valor aproximado estao cobrando?
continuem com trabalho. Boas sugestoes vcs estao dando. Obrigado