Lavar motor de carro
Lavar motor de carro somente para ficar bonitinho é correr riscos desnecessários. São muitas as chamadas em nossa oficina para socorrer carros em lava a jato. E quase sempre com dificuldades para funcionar novamente depois da lavagem do motor. Com um litro de óleo diesel, um pincel e a mangueira de água do seu jardim, você mesmo pode lavar o motor do seu carro. O resultado é bom, e sem riscos para seu veículo.
Como lavar o motor do carro?
- Primeiro. Se certifique de que o motor esta completamente frio. Isso implica em passar pelo menos algumas horas desligado. (de preferência, faça isso pela manhã ou antes de ligar o carro pela primeira vez no dia).
- Retire todas as partes plásticas de seu motor, se houver – a maioria é presa por pressão ou parafusos bem evidentes. Não há mistério nisso.
- Se concentre em aplicar o diesel nas partes metálicas usando do pincel como se realmente estivesse pintando algo suavemente (dê preferência às partes sujas de óleo e borras).
- Deixe o produto “marinar” por alguns minutos e em seguida o retire com água da mangueira sem pressão. Faça isso apenas deixando a água cair sobre o diesel. Repita a operação até que a retirada seja completa ou visível.
- Embora não exista perigo, evite aplicar diesel e água na bobina e nos cabos que saem dela (basta seguir os cabos que saem das velas para localizar a bobina). Aplique produtos para dar brilho nas partes plásticas retiradas (pretinho) e remonte tudo.
- Lembre-se que alguns produtos podem ressecar partes de borrachas. Por isso sempre leia as instruções de manuseio.
Além de ser uma lavagem de motor de carro segura, essa é também uma terapia para quem é apaixonado por automóveis. Por isso você provavelmente vai ligar o rádio de seu carro e cantarolar. Mas cuidado! Não se esqueça que isso pode descarregar sua bateria!
Gostei.
Compartilhado. Obrigado.
Me foi útil. Valeu.
Valeu parceiro.
Quais são os componentes eletronicos que devo cobrir para lavar o motor? Desculpe a ignorância, eu não consigo identifuca-los
Olá Bruno. Seriam a bobina, ou as bobinas, e a central de injeção. Normalmente a central é quadrada e de cor prata com uma tomada com muitos fios saindo. Já a bobina é onde se reuni as pontas dos cabos de velas, ou seja: os cabos saem das velas e vão para a bobina.
sou apaxonado no velho guereiro corsinha parabens obrigado pela digama
Olá Fernando boa tarde!
Tenho um Onix 2013 e quando parabrisa está ligado e ligo o farou o parabrisa para de funcinar, o que pode ser ?
Olá Adilson. Pode ser comando com defeito ou falta de aterramento no motor do limpador. Isso seria mais provável se algum serviço foi feito por ali recentemente.